sicnot

Perfil

País

Oito pessoas retiradas junto a edifício em Lisboa cujas varandas ameaçam ruir

Um edifício na Travessa de Santa Marta, Lisboa, foi hoje vedado devido ao risco de desmoronamento de três varandas, o que levou à retirada de oito pessoas que viviam em anexos nas traseiras do prédio, segundo os bombeiros.

"O alerta foi dado às 04:30 por um morador daquela rua. As varandas do edifício de três andares estão em risco de ruir devido ao desgaste dos anos e possivelmente devido às chuvas dos últimos dias. O prédio só é habitado no rés-do-chão, mas não foi preciso retirar os seus moradores, uma vez que não os afeta", disse a mesma fonte.

De acordo com a fonte dos bombeiros, metade da varanda do segundo andar caiu, sem causar feridos.

"Como as varandas dão para a parte traseira do edifício e aí existem anexos onde vivem oito pessoas, por precaução, estas foram retiradas, devendo ser realojadas pelo serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa", disse.

A mesma fonte adiantou que "o edifício n.º 7 da Travessa de Santa Marta já está vedado, por precaução".

No local encontra-se uma viatura dos Sapadores de Bombeiros de Lisboa.

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52