sicnot

Perfil

País

Oito pessoas retiradas junto a edifício em Lisboa cujas varandas ameaçam ruir

Um edifício na Travessa de Santa Marta, Lisboa, foi hoje vedado devido ao risco de desmoronamento de três varandas, o que levou à retirada de oito pessoas que viviam em anexos nas traseiras do prédio, segundo os bombeiros.

"O alerta foi dado às 04:30 por um morador daquela rua. As varandas do edifício de três andares estão em risco de ruir devido ao desgaste dos anos e possivelmente devido às chuvas dos últimos dias. O prédio só é habitado no rés-do-chão, mas não foi preciso retirar os seus moradores, uma vez que não os afeta", disse a mesma fonte.

De acordo com a fonte dos bombeiros, metade da varanda do segundo andar caiu, sem causar feridos.

"Como as varandas dão para a parte traseira do edifício e aí existem anexos onde vivem oito pessoas, por precaução, estas foram retiradas, devendo ser realojadas pelo serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa", disse.

A mesma fonte adiantou que "o edifício n.º 7 da Travessa de Santa Marta já está vedado, por precaução".

No local encontra-se uma viatura dos Sapadores de Bombeiros de Lisboa.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.