sicnot

Perfil

País

SEF detém mulher no Aeroporto do Porto procurada por extorsão em Espanha

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje que deteve no Aeroporto do Porto uma mulher procurada por extorsão, pelas autoridades espanholas, cumprindo um mandado de captura e detenção para extradição.

A cidadã estrangeira, que foi intercetada pelo SEF durante o controlo de fronteira, à chegada de um voo proveniente de Bristol, no Reino Unido, já foi presente ao Tribunal da Relação do Porto, que determinou a sua "prisão preventiva", lê-se num comunicado.

A mulher foi levada para o Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, instituição onde vai ficar a aguardar pela extradição para Espanha.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".