sicnot

Perfil

País

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Castelo Branco.

(LUSA/ ARQUIVO)

Segundo a fonte, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação automóvel desde as 8:15, não havendo para já previsões quanto à reabertura.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que podem ser pontualmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões centro e sul e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao final da manhã e para o final do dia.

Nove distritos do continente estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte.

O IPMA emitiu também 'Aviso Amarelo' de agitação marítima para a costa norte da Madeira e Porto Santo, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:28

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que podem ser pontualmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões centro e sul, e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao final da manhã e para o final do dia.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22