sicnot

Perfil

País

Associações em defesa das obras no Eixo Central de Lisboa

Associações em defesa das obras no Eixo Central de Lisboa

A intervenção no Eixo Central de Lisboa tem uma duração estimada de 9 meses e prevê o alargamento dos passeios, a criação de zonas verdes e de estadia, a repavimentação das faixas de rodagem, o reordenamento do estacionamento e a criação de uma ciclovia bidirecional. José Soares, da Associação de Moradores das Avenidas Novas, e Manuel João Ramos, da Associação de Cidadãos Automobilizados, acreditam que estas medidas vão permitir uma melhor mobilidade e defendem o plano de requalificação do Eixo Central.

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.