sicnot

Perfil

País

Obras em Lisboa afetam trânsito na Frente Ribeirinha

Obras em Lisboa afetam trânsito na Frente Ribeirinha

Várias zonas de Lisboa vão estar em obras de requalificação, até meados de 2017. Algumas já estão em curso, como as da Frente Ribeirinha e a do chamado Eixo Central, entre a rotunda do Marquês e Entrecampos. Na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, está a repórter Sara Antunes de Oliveira que relata a forma como as obras estão a afetar a vida dos lisboetas.

Nos próximos meses, enquanto decorrem as obras, são previsíveis incómodos e maiores tempos de espera para quem circula de carro nas zonas a requalificar. A Câmara diz que está a monitorizar diariamente a situação, para minorar o impacto em quem vive ou trabalha em Lisboa.


Além da sinalização de vias alternativas, equipas da Polícia Municipal estão em cada uma das frentes de obra para agilizar a fluidez do trânsito.


Segundo a autarquia, o objetivo das obras no Eixo Central e na Frente Ribeirinha é devolver espaço público às pessoas e retirar trânsito automóvel da cidade.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.