sicnot

Perfil

País

Obras em Lisboa afetam trânsito na Frente Ribeirinha

Obras em Lisboa afetam trânsito na Frente Ribeirinha

Várias zonas de Lisboa vão estar em obras de requalificação, até meados de 2017. Algumas já estão em curso, como as da Frente Ribeirinha e a do chamado Eixo Central, entre a rotunda do Marquês e Entrecampos. Na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, está a repórter Sara Antunes de Oliveira que relata a forma como as obras estão a afetar a vida dos lisboetas.

Nos próximos meses, enquanto decorrem as obras, são previsíveis incómodos e maiores tempos de espera para quem circula de carro nas zonas a requalificar. A Câmara diz que está a monitorizar diariamente a situação, para minorar o impacto em quem vive ou trabalha em Lisboa.


Além da sinalização de vias alternativas, equipas da Polícia Municipal estão em cada uma das frentes de obra para agilizar a fluidez do trânsito.


Segundo a autarquia, o objetivo das obras no Eixo Central e na Frente Ribeirinha é devolver espaço público às pessoas e retirar trânsito automóvel da cidade.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.