sicnot

Perfil

País

Obras em Lisboa afetam trânsito na Frente Ribeirinha

Obras em Lisboa afetam trânsito na Frente Ribeirinha

Várias zonas de Lisboa vão estar em obras de requalificação, até meados de 2017. Algumas já estão em curso, como as da Frente Ribeirinha e a do chamado Eixo Central, entre a rotunda do Marquês e Entrecampos. Na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, está a repórter Sara Antunes de Oliveira que relata a forma como as obras estão a afetar a vida dos lisboetas.

Nos próximos meses, enquanto decorrem as obras, são previsíveis incómodos e maiores tempos de espera para quem circula de carro nas zonas a requalificar. A Câmara diz que está a monitorizar diariamente a situação, para minorar o impacto em quem vive ou trabalha em Lisboa.


Além da sinalização de vias alternativas, equipas da Polícia Municipal estão em cada uma das frentes de obra para agilizar a fluidez do trânsito.


Segundo a autarquia, o objetivo das obras no Eixo Central e na Frente Ribeirinha é devolver espaço público às pessoas e retirar trânsito automóvel da cidade.

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Comissão de trabalhadores da Autoeuropa vai entregar contraproposta
    1:39

    Economia

    A Autoeuropa vai parar entre o Natal e o Ano Novo por falta de peças para a produção. O anúncio foi feito esta segunda-feira, no dia em que foram retomadas as negociações sobre os novos horários de trabalho na fábrica de Palmela. Ainda não está nada decidido, mas a Comissão de Trabalhadores vai preparar uma contraproposta para entregar à administração que, na semana passada, impôs de forma unilateral o trabalho ao sábado.