sicnot

Perfil

País

Petição dos médicos que contesta redução do horário de trabalho reúne mais de 15 mil assinaturas

Uma petição da Ordem dos Médicos a reclamar a redução do horário de trabalho para acompanhamento dos filhos até aos três anos já conta com mais de 15 mil assinaturas.

Regis Duvignau / Reuters

A petição pede a redução de duas horas para um dos pais até cada filho completar três anos, mesmo que já não esteja a ser amamentado, tem menos de um mês.

Os principais argumentos para a petição são a mulher poder amamentar a criança sem necessiade de ter que fazer prova depois da criança fazer um ano, além de respeitar o desenvolvimento emocional dos bebés, bem como a convicção de que a relação precoce com os cuidadores "é absolutamente determinante para a construção da personalidade".

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.