sicnot

Perfil

País

Petição dos médicos que contesta redução do horário de trabalho reúne mais de 15 mil assinaturas

Uma petição da Ordem dos Médicos a reclamar a redução do horário de trabalho para acompanhamento dos filhos até aos três anos já conta com mais de 15 mil assinaturas.

Regis Duvignau / Reuters

A petição pede a redução de duas horas para um dos pais até cada filho completar três anos, mesmo que já não esteja a ser amamentado, tem menos de um mês.

Os principais argumentos para a petição são a mulher poder amamentar a criança sem necessiade de ter que fazer prova depois da criança fazer um ano, além de respeitar o desenvolvimento emocional dos bebés, bem como a convicção de que a relação precoce com os cuidadores "é absolutamente determinante para a construção da personalidade".

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.