sicnot

Perfil

País

Petição dos médicos que contesta redução do horário de trabalho reúne mais de 15 mil assinaturas

Uma petição da Ordem dos Médicos a reclamar a redução do horário de trabalho para acompanhamento dos filhos até aos três anos já conta com mais de 15 mil assinaturas.

Regis Duvignau / Reuters

A petição pede a redução de duas horas para um dos pais até cada filho completar três anos, mesmo que já não esteja a ser amamentado, tem menos de um mês.

Os principais argumentos para a petição são a mulher poder amamentar a criança sem necessiade de ter que fazer prova depois da criança fazer um ano, além de respeitar o desenvolvimento emocional dos bebés, bem como a convicção de que a relação precoce com os cuidadores "é absolutamente determinante para a construção da personalidade".

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.