sicnot

Perfil

País

TAP pondera cobrar refeições nos voos de médio curso

A TAP pondera passar a cobrar as refeições servidas nos voos de médio curso, confirmou à Lusa fonte oficial da companhia aérea, depois da informação ter sido dada numa formação a assistentes de bordo.

© Paulo Whitaker / Reuters

A informação de que, a partir de outubro, os passageiros da TAP em voos de médio curso (maioritariamente destinos europeus) vão passar a pagar as refeições servidas a bordo foi dada numa ação de formação, mas fonte oficial diz que ainda não está nada decidido.

"Não há qualquer decisão nesse sentido", disse à Lusa fonte oficial da companhia, admitindo que a hipótese está a ser estudada.

Em novembro, pouco depois de concretizada a compra da companhia, um dos novos donos da TAP David Neeleman apontou as companhias 'low cost' como o maior desafio, revelando que o plano para a TAP passa por ter tarifas baixas para "quem quiser viajar atrás e mais apertado".

Na prática, trata-se de uma maior segmentação, criando uma terceira "classe" mais económica, que se junta à económica e executiva.

Nesse mesmo encontro com os trabalhadores, o empresário deu a conhecer a sua visão estratégica: "Vamos ter uma tarifa de 39 euros, mas o passageiro vai sentar-se atrás e pagar pela bagagem".

"Assim a TAP serve a todos: aos que querem pagar pouco e aos que não se importam de pagar mais, porque preferem viajar com melhores condições", acrescentou.

Segundo o dono da companhia brasileira Azul, o segredo para concorrer com a easyJet e Ryanair é "flexibilizar" e apostar numa cultura de serviço para que os passageiros queiram voltar a voar com a TAP.

Lusa

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.