sicnot

Perfil

País

TAP pondera cobrar refeições nos voos de médio curso

A TAP pondera passar a cobrar as refeições servidas nos voos de médio curso, confirmou à Lusa fonte oficial da companhia aérea, depois da informação ter sido dada numa formação a assistentes de bordo.

© Paulo Whitaker / Reuters

A informação de que, a partir de outubro, os passageiros da TAP em voos de médio curso (maioritariamente destinos europeus) vão passar a pagar as refeições servidas a bordo foi dada numa ação de formação, mas fonte oficial diz que ainda não está nada decidido.

"Não há qualquer decisão nesse sentido", disse à Lusa fonte oficial da companhia, admitindo que a hipótese está a ser estudada.

Em novembro, pouco depois de concretizada a compra da companhia, um dos novos donos da TAP David Neeleman apontou as companhias 'low cost' como o maior desafio, revelando que o plano para a TAP passa por ter tarifas baixas para "quem quiser viajar atrás e mais apertado".

Na prática, trata-se de uma maior segmentação, criando uma terceira "classe" mais económica, que se junta à económica e executiva.

Nesse mesmo encontro com os trabalhadores, o empresário deu a conhecer a sua visão estratégica: "Vamos ter uma tarifa de 39 euros, mas o passageiro vai sentar-se atrás e pagar pela bagagem".

"Assim a TAP serve a todos: aos que querem pagar pouco e aos que não se importam de pagar mais, porque preferem viajar com melhores condições", acrescentou.

Segundo o dono da companhia brasileira Azul, o segredo para concorrer com a easyJet e Ryanair é "flexibilizar" e apostar numa cultura de serviço para que os passageiros queiram voltar a voar com a TAP.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.