sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela a partir da tarde, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser localmente fortes e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões centro e sul até ao final da tarde, e que serão de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao final da manhã e para o final do dia.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral, em especial a sul do Cabo Espichel, tornando-se do quadrante oeste a partir da tarde.

Nas terras altas, o vento deverá soprar moderado a forte do quadrante sul com rajadas até 80 quilómetros por hora, em especial nas regiões do centro e sul, tornando-se do quadrante oeste a partir da tarde.

Na Madeira, prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, aguaceiros, que poderão ser por vezes intensos até ao início da manhã, tornando-se fracos e poucos frequentes, vento moderado a forte quadrante oeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora, soprando forte com rajadas até 90 quilómetros por hora nas zonas montanhosas, tornando-se moderado a partir da tarde.

Está ainda prevista uma pequena subida de temperatura.

Nos Açores, prevêm-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos na madrugada e manhã e vento bonançoso a moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 11 e 17 graus Celsius, no Porto entre 10 e 16, em Vila Real entre 05 e 15, em Viseu entre 05 e 13, na Guarda entre 05 e 09, em Bragança entre 05 e 14, em Coimbra entre 10 e 17, em Castelo Branco entre 07 e 14, em Santarém entre 10 e 18, em Évora entre 09 e 16, em Beja entre 10 e 16, em Faro entre 14 e 18, no Funchal entre 16 e 21, em Ponta Delgada entre 13 e 18 e na Horta e Santa Cruz das Flores entre 13 e 17.

  • Reportagem Especial dá a voz aos despedidos da banca
    1:18
  • CEMGFA admite que várias armas roubadas estão em condições de ser usadas
    2:06

    Assalto em Tancos

    Afinal há várias armas roubadas em Tancos que estão em condições de ser utilizadas, sendo que apenas os lança-granadas-foguete estão obsoletos. Esta manhã, o general Pina Monteiro admitiu, no Parlamento, que a declaração que fez há duas semanas pode ter induzido em erro a opinião pública. O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) diz, ainda, que se houvesse indícios sobre colaboração do Exército neste caso, os suspeitos estariam presos.

  • Pais de Charlie Gard querem que o bebé morra em casa

    Mundo

    Depois de terem renunciado à batalha judicial para manterem o filho com vida, os pais do bebé britânico Charlie Gard desejam agora levar a criança para morrer em casa. O desejo foi revelado pelo advogado de Chris Gard e Connie Yates, numa audiência esta tarde, no Supremo Tribunal de Londres. Contudo, o hospital responsável pelo caso admite que os cuidados a Charlie não podem ser feitos em casa.