sicnot

Perfil

País

Presidente da República visita a Alemanha a 29 e 30 de maio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desloca-se à Alemanha nos dias 29 e 30 deste mês, segundo uma alteração hoje aprovada pela comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.

M\303\201RIO CRUZ

A visita do chefe de Estado à Alemanha esteve inicialmente marcada para os dias 23 e 24 de maio.

Os deputados da comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros aprovaram hoje por unanimidade o assentimento à alteração da deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa à Alemanha.

A 31 de março, o parlamento tinha aprovado dois projetos de resolução dando aval a duas deslocações oficiais do Presidente da República, uma a Moçambique - que decorreu entre 03 e 07 de maio - e outra à Alemanha.

As deslocações oficiais do chefe de Estado de Portugal passam sempre pelo parlamento a fim de merecerem o aval favorável dos parlamentares.

Desde a posse, a 09 de março, o Presidente da República já visitou o Vaticano, Espanha, Itália e Moçambique.

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.