sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para homem que abusou de filho de cinco anos

O juiz de instrução criminal determinou a prisão preventiva para o homem que abusou sexualmente do filho de cinco anos durante três meses, indicou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Stephen Lam / Reuters

A PGDL adianta que o arguido ficou "fortemente indiciado" dos crimes de abuso sexual de criança e detenção de arma proibida.

Segundo a PGDL, o homem sujeitou o filho de cinco anos à prática de diferentes atos de índole sexual, pelo menos uma vez por semana, entre finais de 2015 e março de 2016.

Na altura da detenção foram encontradas na posse do arguido e apreendidas uma pistola, um punhal e uma navalha tipo "borboleta", refere aquele organismo do Ministério Público.

A PGDL refere ainda que homem foi detido e presente ao juiz de instrução criminal a 27 de abril.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC