sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para homem que abusou de filho de cinco anos

O juiz de instrução criminal determinou a prisão preventiva para o homem que abusou sexualmente do filho de cinco anos durante três meses, indicou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Stephen Lam / Reuters

A PGDL adianta que o arguido ficou "fortemente indiciado" dos crimes de abuso sexual de criança e detenção de arma proibida.

Segundo a PGDL, o homem sujeitou o filho de cinco anos à prática de diferentes atos de índole sexual, pelo menos uma vez por semana, entre finais de 2015 e março de 2016.

Na altura da detenção foram encontradas na posse do arguido e apreendidas uma pistola, um punhal e uma navalha tipo "borboleta", refere aquele organismo do Ministério Público.

A PGDL refere ainda que homem foi detido e presente ao juiz de instrução criminal a 27 de abril.

Lusa

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00