sicnot

Perfil

País

Soares da Costa vai apresentar queixas-crime contra o presidente de Sindicato da Construção

A Soares da Costa e os respetivos administradores executivos decidiram apresentar queixas-crime por "difamação e calúnia" contra o presidente do Sindicato da Construção de Portugal, Albano Ribeiro.

Num comunicado assinado pelo presidente da Comissão Executiva, a Soares da Costa acusa Albano Ribeiro de "reiterada e obsessivamente insistir em mentir e tentar denegrir" a empresa.

Na reação, Albano Ribeiro afirma que têm direito a apresentar queixa, assim como o presidente do sindicato "tem todo o direito" de se defender".

O presidente do Sindicato da Construção de Portugal acusa ainda a Soares da Costa de receber as quotas sindicais e de não as enviar para o sindicato. Na terça-feira, foi apresentada queixa à Polícia Judiciária por atrasos da empresa nos pagamentos aos trabalhadores.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.