sicnot

Perfil

País

Soares da Costa vai apresentar queixas-crime contra o presidente de Sindicato da Construção

A Soares da Costa e os respetivos administradores executivos decidiram apresentar queixas-crime por "difamação e calúnia" contra o presidente do Sindicato da Construção de Portugal, Albano Ribeiro.

Num comunicado assinado pelo presidente da Comissão Executiva, a Soares da Costa acusa Albano Ribeiro de "reiterada e obsessivamente insistir em mentir e tentar denegrir" a empresa.

Na reação, Albano Ribeiro afirma que têm direito a apresentar queixa, assim como o presidente do sindicato "tem todo o direito" de se defender".

O presidente do Sindicato da Construção de Portugal acusa ainda a Soares da Costa de receber as quotas sindicais e de não as enviar para o sindicato. Na terça-feira, foi apresentada queixa à Polícia Judiciária por atrasos da empresa nos pagamentos aos trabalhadores.

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • PS e PSD querem acordo sobre fundos e descentralização até ao verão
    3:07
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35