sicnot

Perfil

País

Fátima espera enchente para as comemorações do 13 de maio

Fátima espera enchente para as comemorações do 13 de maio

Fátima espera uma enchente de pessoas hoje e amanhã para as comemorações do 13 de maio. Mesmo com o frio e a chuva, milhares de pessoas caminham para Fátima. Em Barracão, Leiria, os peregrinos pernoitam em tendas montadas pelo Exército. Já em Fátima, a GNR recorre à videovigilância e faz também controle de entrada de objetos. A operação de segurança da GNR está a testar segurança, a pensar na visita do Papa em 2017.

  • GNR reforça segurança nas estradas para Fátima
    2:40

    País

    Centenas de militares da GNR estão a reforçar a segurança nas estradas que levam a Fátima. Até agora houve apenas um incidente grave com feridos, na sequência de um atropelamento. A chuva continua a acompanhar os peregrinos, o que impõe ainda mais cuidados.

  • Fátima prepara-se para as celebrações do 13 de maio
    3:06

    País

    Fátima prepara-se para as celebrações de 13 de maio, a um ano da visita do Papa. Para assinalar os 100 anos das aparições, o Santuário de Fátima tem um novo centro de imprensa e um novo altar no recinto. A caminho estão milhares de peregrinos, que por estes dias enfrentam a chuva e o frio.

  • Milhares de peregrinos iniciam caminhada anual a Fátima
    1:09

    País

    Milhares de peregrinos estão a começar a caminhada anual a Fátima para as cerimónias do 13 de maio. A GNR começou hoje a reforçar o patrulhamento nas principais vias de acesso ao Santuário de Fátima. A sinalização temporária e a supressão de vias visam facilitar o cruzamento de peregrinos com o trânsito. A GNR aconselha os peregrinos a caminharem na berma contrária ao sentido do trânsito e em fila indiana.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.