sicnot

Perfil

País

Fátima espera enchente para as comemorações do 13 de maio

Fátima espera enchente para as comemorações do 13 de maio

Fátima espera uma enchente de pessoas hoje e amanhã para as comemorações do 13 de maio. Mesmo com o frio e a chuva, milhares de pessoas caminham para Fátima. Em Barracão, Leiria, os peregrinos pernoitam em tendas montadas pelo Exército. Já em Fátima, a GNR recorre à videovigilância e faz também controle de entrada de objetos. A operação de segurança da GNR está a testar segurança, a pensar na visita do Papa em 2017.

  • GNR reforça segurança nas estradas para Fátima
    2:40

    País

    Centenas de militares da GNR estão a reforçar a segurança nas estradas que levam a Fátima. Até agora houve apenas um incidente grave com feridos, na sequência de um atropelamento. A chuva continua a acompanhar os peregrinos, o que impõe ainda mais cuidados.

  • Fátima prepara-se para as celebrações do 13 de maio
    3:06

    País

    Fátima prepara-se para as celebrações de 13 de maio, a um ano da visita do Papa. Para assinalar os 100 anos das aparições, o Santuário de Fátima tem um novo centro de imprensa e um novo altar no recinto. A caminho estão milhares de peregrinos, que por estes dias enfrentam a chuva e o frio.

  • Milhares de peregrinos iniciam caminhada anual a Fátima
    1:09

    País

    Milhares de peregrinos estão a começar a caminhada anual a Fátima para as cerimónias do 13 de maio. A GNR começou hoje a reforçar o patrulhamento nas principais vias de acesso ao Santuário de Fátima. A sinalização temporária e a supressão de vias visam facilitar o cruzamento de peregrinos com o trânsito. A GNR aconselha os peregrinos a caminharem na berma contrária ao sentido do trânsito e em fila indiana.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa