sicnot

Perfil

País

Homem vive com 15 cães num apartamento em Lisboa

Homem vive com 15 cães num apartamento em Lisboa

Mário João vive com 15 cães num apartamento em Lisboa. Os vizinhos dizem que já foram 35 a viver na mesma casa. O excesso de cães pode estar a colocar em perigo a saúde pública do bairro do Casalinho da Ajuda. A situação é do conhecimento das autoridades, do delegado de saúde pública e da Junta de Freguesia, mas os meses passam e não surge qualquer solução. Uma lei de 2003 permite apenas três cães adultos por cada casa.

  • Governo quer reduzir número de cães por apartamento
    3:06

    País

    O Governo quer reduzir o limite do número de cães por apartamento. O limite desce de três para dois e o número de gatos aumenta para quatro. Mas por cada apartamento passa a ser permitido um máximo de quatro animais de companhia. O Governo acrescenta que este diploma, ao ser aprovado, não terá efeitos retroativos.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.