sicnot

Perfil

País

Homem vive com 15 cães num apartamento em Lisboa

Homem vive com 15 cães num apartamento em Lisboa

Mário João vive com 15 cães num apartamento em Lisboa. Os vizinhos dizem que já foram 35 a viver na mesma casa. O excesso de cães pode estar a colocar em perigo a saúde pública do bairro do Casalinho da Ajuda. A situação é do conhecimento das autoridades, do delegado de saúde pública e da Junta de Freguesia, mas os meses passam e não surge qualquer solução. Uma lei de 2003 permite apenas três cães adultos por cada casa.

  • Governo quer reduzir número de cães por apartamento
    3:06

    País

    O Governo quer reduzir o limite do número de cães por apartamento. O limite desce de três para dois e o número de gatos aumenta para quatro. Mas por cada apartamento passa a ser permitido um máximo de quatro animais de companhia. O Governo acrescenta que este diploma, ao ser aprovado, não terá efeitos retroativos.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07