sicnot

Perfil

País

Homem vive com 15 cães num apartamento em Lisboa

Homem vive com 15 cães num apartamento em Lisboa

Mário João vive com 15 cães num apartamento em Lisboa. Os vizinhos dizem que já foram 35 a viver na mesma casa. O excesso de cães pode estar a colocar em perigo a saúde pública do bairro do Casalinho da Ajuda. A situação é do conhecimento das autoridades, do delegado de saúde pública e da Junta de Freguesia, mas os meses passam e não surge qualquer solução. Uma lei de 2003 permite apenas três cães adultos por cada casa.

  • Governo quer reduzir número de cães por apartamento
    3:06

    País

    O Governo quer reduzir o limite do número de cães por apartamento. O limite desce de três para dois e o número de gatos aumenta para quatro. Mas por cada apartamento passa a ser permitido um máximo de quatro animais de companhia. O Governo acrescenta que este diploma, ao ser aprovado, não terá efeitos retroativos.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27

    Ataque em Barcelona

    Os corpos das vítimas portuguesas do atentado de Barcelona vão ser trasladados para Portugal na segunda-feira. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado das Comunidades que regressou este sábado à noite de Espanha. José Luís Carneiro avançou ainda que não há mais feridos de nacionalidade portuguesa. 

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • José Eduardo dos Santos apelou ao voto em Angola
    2:07

    Mundo

    Faltam quatro dias para as eleições em Angola, as primeiras sem Eduardo dos Santos como candidato. Mesmo fora de cena, o ainda Presidente apareceu ao lado do cabeça de lista do MPLA para apelar ao voto e dizer que está convencido que João Lourenço vai ser o seu sucessor.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38