sicnot

Perfil

País

Homem vive com 15 cães num apartamento em Lisboa

Homem vive com 15 cães num apartamento em Lisboa

Mário João vive com 15 cães num apartamento em Lisboa. Os vizinhos dizem que já foram 35 a viver na mesma casa. O excesso de cães pode estar a colocar em perigo a saúde pública do bairro do Casalinho da Ajuda. A situação é do conhecimento das autoridades, do delegado de saúde pública e da Junta de Freguesia, mas os meses passam e não surge qualquer solução. Uma lei de 2003 permite apenas três cães adultos por cada casa.

  • Governo quer reduzir número de cães por apartamento
    3:06

    País

    O Governo quer reduzir o limite do número de cães por apartamento. O limite desce de três para dois e o número de gatos aumenta para quatro. Mas por cada apartamento passa a ser permitido um máximo de quatro animais de companhia. O Governo acrescenta que este diploma, ao ser aprovado, não terá efeitos retroativos.

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06