sicnot

Perfil

País

Jerónimo acusa PSD e CDS de chorarem "lágrimas de crocodilo" sobre contratos de associação

Jerónimo acusa PSD e CDS de chorarem "lágrimas de crocodilo" sobre contratos de associação

O Secretário-Geral do PCP,Jerónimo de Sousa, fez esta quinta-feira criticas ao anterior Governo. O líder comunista diz que os partidos agora na oposição choram "lágrimas de crocodilo sobre os contratos de associação do Estado com as escolas privadas.

  • PM diz que Passos encara sindicatos como organizações criminosas
    2:26

    País

    António Costa respondeu pela primeira vez às acusações de Passos Coelho sobre os contratos de associação. Após a entrevista com José Gomes Ferreira, o primeiro-ministro disse que o líder da oposição encara os sindicatos como organizações criminosas e que isso não é próprio de um regime democrático.

  • António Costa garante que o governo vai cumprir todos os contratos de associação em vigor com colégios privados
    4:17

    País

    Sobre a polémica dos contratos de associação entre o Estado e os colégios privados e as dúvidas levantadas pelo Presidente da República sobre a matéria, o primeiro-ministro garante que os contratos existentes vão ser executados até ao final. António Costa disse ainda que estas instituições representam apenas 3% dos colégios privados e que será afeita uma avaliação caso a caso. Segundo o primeiro-ministro, no próximo ano vão mesmo existir mais turmas apoiadas por estes contratos.

  • "Guerra política" provocada pelo corte no financiamento de escolas privadas
    3:46

    País

    Passos Coelho acusou o ministro da Educação de estar a tomar decisões sobre os contratos de associação influenciado pelos partidos de esquerda que sustentam o Governo. O líder do PSD falou de interesses que estão na base desta decisão. Mário Nogueira, o secretário-geral da Fenprof diz que se sente insultado e admite avançar com uma queixa para os tribunais contra Passos Coelho. A Federação Nacional de professores defende que, por detrás da polémica, há interesses financeiros.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30