sicnot

Perfil

País

PCP quer legislação mais rígida para transportadoras como a Uber

PCP quer legislação mais rígida para transportadoras como a Uber

O PCP apresentou um projeto para apertar a legislação a transportadoras como a Uber. Os comunistas querem mais sanções para dissuadir as práticas de transporte que consideram ser ilegais.

  • Concorrente da Uber começa a operar em Lisboa
    2:02

    Economia

    Uma nova plataforma de transporte privado, concorrente da Uber, começou hoje a operar em Lisboa. A Cabify oferece serviços a empresas, a possibilidade de reserva e o preço calculado apenas ao quilómetro. Contudo, o Governo diz que esta nova operadora também não tem enquadramento legar para operar em Portugal e a ANTRAL já avisou que pode vir a interpor uma providência cautelar contra a empresa espanhola.

  • Taxistas criam grupo de trabalho para lidar com concorrência da Uber
    0:33

    País

    Uma semana depois da manifestação contra a Uber que paralisou Lisboa e Porto, taxistas e Governo reuniram esta manhã. À saída do encontro com o ministro do Ambiente, a Antral e a Federação Portuguesa do Táxi esclarecem apenas que foi criado um grupo de trabalho para discutir soluções para um enquadramento de outras plataformas.

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC