sicnot

Perfil

País

PCP quer legislação mais rígida para transportadoras como a Uber

PCP quer legislação mais rígida para transportadoras como a Uber

O PCP apresentou um projeto para apertar a legislação a transportadoras como a Uber. Os comunistas querem mais sanções para dissuadir as práticas de transporte que consideram ser ilegais.

  • Concorrente da Uber começa a operar em Lisboa
    2:02

    Economia

    Uma nova plataforma de transporte privado, concorrente da Uber, começou hoje a operar em Lisboa. A Cabify oferece serviços a empresas, a possibilidade de reserva e o preço calculado apenas ao quilómetro. Contudo, o Governo diz que esta nova operadora também não tem enquadramento legar para operar em Portugal e a ANTRAL já avisou que pode vir a interpor uma providência cautelar contra a empresa espanhola.

  • Taxistas criam grupo de trabalho para lidar com concorrência da Uber
    0:33

    País

    Uma semana depois da manifestação contra a Uber que paralisou Lisboa e Porto, taxistas e Governo reuniram esta manhã. À saída do encontro com o ministro do Ambiente, a Antral e a Federação Portuguesa do Táxi esclarecem apenas que foi criado um grupo de trabalho para discutir soluções para um enquadramento de outras plataformas.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08