sicnot

Perfil

País

PCP quer legislação mais rígida para transportadoras como a Uber

PCP quer legislação mais rígida para transportadoras como a Uber

O PCP apresentou um projeto para apertar a legislação a transportadoras como a Uber. Os comunistas querem mais sanções para dissuadir as práticas de transporte que consideram ser ilegais.

  • Concorrente da Uber começa a operar em Lisboa
    2:02

    Economia

    Uma nova plataforma de transporte privado, concorrente da Uber, começou hoje a operar em Lisboa. A Cabify oferece serviços a empresas, a possibilidade de reserva e o preço calculado apenas ao quilómetro. Contudo, o Governo diz que esta nova operadora também não tem enquadramento legar para operar em Portugal e a ANTRAL já avisou que pode vir a interpor uma providência cautelar contra a empresa espanhola.

  • Taxistas criam grupo de trabalho para lidar com concorrência da Uber
    0:33

    País

    Uma semana depois da manifestação contra a Uber que paralisou Lisboa e Porto, taxistas e Governo reuniram esta manhã. À saída do encontro com o ministro do Ambiente, a Antral e a Federação Portuguesa do Táxi esclarecem apenas que foi criado um grupo de trabalho para discutir soluções para um enquadramento de outras plataformas.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.