sicnot

Perfil

País

Costa acusa PSD de enganar portugueses com contratos de associação

Costa acusa PSD de enganar portugueses com contratos de associação

A polémica dos colégios privados marcou o debate quinzenal no Parlamento. António Costa acusou Pedro Passos Coelho de ter enganado os portugueses sobre os contratos de associação. Os protestos do PSD levaram a uma intervenção do Presidente da Assembleia.

  • Polémica sobre colégios privados marca debate no Parlamento
    3:22

    País

    O primeiro-ministro acusou hoje Pedro Passos Coelho de ter enganado os portugueses sobre os contratos de associação. A polémica sobre os colégios privados marcou o debate quinzenal no Parlamento, que foi palco de perguntas à esquerda e à direita. O primeiro partido a tocar no assunto foi o CDS, que quis garantias de establidade para os alunos.

  • António Costa garante que o governo vai cumprir todos os contratos de associação em vigor com colégios privados
    4:17

    País

    Sobre a polémica dos contratos de associação entre o Estado e os colégios privados e as dúvidas levantadas pelo Presidente da República sobre a matéria, o primeiro-ministro garante que os contratos existentes vão ser executados até ao final. António Costa disse ainda que estas instituições representam apenas 3% dos colégios privados e que será afeita uma avaliação caso a caso. Segundo o primeiro-ministro, no próximo ano vão mesmo existir mais turmas apoiadas por estes contratos.

  • Passos Coelho diz que Governo não vai conseguir cumprir metas orçamentais
    2:37

    Economia

    No debate quinzenal no Parlamento, sobre o estado da economia, Pedro Passos Coelho diz que era preciso que a economia estivesse a crescer cinco vezes mais, para que os objetivos do Governo fossem cumpridos. António Costa respondeu que a economia já vem a travar desde o tempo do Executivo anterior. O primeiro-ministro também rejeitou a proposta do líder do CDS de rever os preços dos combustíveis todas as semanas.

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.