sicnot

Perfil

País

Costa acusa PSD de enganar portugueses com contratos de associação

Costa acusa PSD de enganar portugueses com contratos de associação

A polémica dos colégios privados marcou o debate quinzenal no Parlamento. António Costa acusou Pedro Passos Coelho de ter enganado os portugueses sobre os contratos de associação. Os protestos do PSD levaram a uma intervenção do Presidente da Assembleia.

  • Polémica sobre colégios privados marca debate no Parlamento
    3:22

    País

    O primeiro-ministro acusou hoje Pedro Passos Coelho de ter enganado os portugueses sobre os contratos de associação. A polémica sobre os colégios privados marcou o debate quinzenal no Parlamento, que foi palco de perguntas à esquerda e à direita. O primeiro partido a tocar no assunto foi o CDS, que quis garantias de establidade para os alunos.

  • António Costa garante que o governo vai cumprir todos os contratos de associação em vigor com colégios privados
    4:17

    País

    Sobre a polémica dos contratos de associação entre o Estado e os colégios privados e as dúvidas levantadas pelo Presidente da República sobre a matéria, o primeiro-ministro garante que os contratos existentes vão ser executados até ao final. António Costa disse ainda que estas instituições representam apenas 3% dos colégios privados e que será afeita uma avaliação caso a caso. Segundo o primeiro-ministro, no próximo ano vão mesmo existir mais turmas apoiadas por estes contratos.

  • Passos Coelho diz que Governo não vai conseguir cumprir metas orçamentais
    2:37

    Economia

    No debate quinzenal no Parlamento, sobre o estado da economia, Pedro Passos Coelho diz que era preciso que a economia estivesse a crescer cinco vezes mais, para que os objetivos do Governo fossem cumpridos. António Costa respondeu que a economia já vem a travar desde o tempo do Executivo anterior. O primeiro-ministro também rejeitou a proposta do líder do CDS de rever os preços dos combustíveis todas as semanas.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57