sicnot

Perfil

País

Mais de seis quilos de haxixe apreendidos em Portalegre

Mais de seis quilos de haxixe foram apreendidos pela Polícia de Portalegre, numa operação em que deteve quatro pessoas por suspeita de tráfico de droga, anunciou hoje o Comando Distrital da PSP.

Na operação, realizada ao final da tarde de quinta-feira e que envolveu várias buscas domiciliárias, foram também apreendidos outros produtos estupefacientes, veículos automóveis, computadores, telemóveis e dinheiro, indica um comunicado da PSP de Portalegre.

Os quatro suspeitos da prática do crime de tráfico droga, com idades entre os 22 e 34 anos, são hoje à tarde sujeitos a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação, adiantou à agência Lusa fonte policial.

Na mesma ação, realizada na sequência de um inquérito em curso no Ministério Público de Portalegre, foram constituídos arguidos outras duas pessoas, entre os 18 e 22 anos.

Além dos seis quilogramas de haxixe, quantidade suficiente para cerca de 30 mil doses, as autoridades apreenderam 64,29 gramas de canábis, 25,92 gramas de anfetaminas e quatro selos de LSD, assim como diverso material alegadamente relacionado com a venda de droga, como facas, balanças e moinhos.

A Polícia apreendeu ainda 2741,31 euros em numerário, uma arma transformada, 34 munições de calibre 6,35 milímetros, três viaturas automóveis ligeiras, oito telemóveis, dois computadores portáteis e um tablet.

Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".