sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões norte e centro, períodos de chuva ou aguaceiros, diminuindo de frequência a partir do final da tarde e possibilidade de trovoada nas regiões do interior norte e centro.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte nas terras altas.

Na Madeira, prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas, em especial até ao final da manhã, e vento fraco a moderado do quadrante norte.

Para os Açores, a previsão do IPMA aponta para céu geralmente muito nublado, períodos de chuva fraca ou chuvisco, neblinas ou nevoeiro e vento fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 12 e 18 graus Celsius, no Porto entre 12 e 16, em Vila Real entre 07 e 15, em Viseu entre 07 e 14, em Bragança entre 07 e 16, na Guarda entre 05 e 12, em Coimbra entre 10 e 17, em Castelo Branco entre 07 e 18, em Santarém entre 11 e 19, em Évora entre 08 e 18, em Beja entre 09 e 18, em Faro entre 12 e 20, no Funchal entre 15 e 21, em Ponta Delgada entre 14 e 20, na Horta entre 16 e 21 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 20.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC