sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões norte e centro, períodos de chuva ou aguaceiros, diminuindo de frequência a partir do final da tarde e possibilidade de trovoada nas regiões do interior norte e centro.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte nas terras altas.

Na Madeira, prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas, em especial até ao final da manhã, e vento fraco a moderado do quadrante norte.

Para os Açores, a previsão do IPMA aponta para céu geralmente muito nublado, períodos de chuva fraca ou chuvisco, neblinas ou nevoeiro e vento fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 12 e 18 graus Celsius, no Porto entre 12 e 16, em Vila Real entre 07 e 15, em Viseu entre 07 e 14, em Bragança entre 07 e 16, na Guarda entre 05 e 12, em Coimbra entre 10 e 17, em Castelo Branco entre 07 e 18, em Santarém entre 11 e 19, em Évora entre 08 e 18, em Beja entre 09 e 18, em Faro entre 12 e 20, no Funchal entre 15 e 21, em Ponta Delgada entre 14 e 20, na Horta entre 16 e 21 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 20.

Lusa

  • Emigrantes portugueses em Londres assinalaram o "Dia Sem Nós"
    2:13

    Brexit

    Com a segunda fase das negociações do Brexit prestes a começar, milhares de emigrantes europeus no Reino Unido uniram-se ontem no chamado "Dia Sem Nós". O objetivo foi salientar a importância do contributo dos emigrantes para a economia britânica. Em Londres, o dia também foi assinalado junto da comunidade portuguesa.

    Correspondente SIC