sicnot

Perfil

País

PS sobe nas intenções de voto, Marcelo lidera popularidade

SONDAGEM

PS sobe nas intenções de voto, Marcelo lidera popularidade

Se as eleições legislativas fossem hoje o Partido Socialista venceria, sem maioria, mas com mais votos que há um mês. No barómetro SIC/Expresso, Marcelo Rebelo de Sousa continua a liderar destacado na popularidade dos políticos.

Com 34,8% das intenções de voto. o PS começa assim a destacar-se do PSD, embora com uma subida ligeira. Em sentido contrário, sociais-democratas descem três décimas e ficam a mais de três pontos dos socialistas.

A terceira força política continua a ser o Bloco de Esquerda, com 9,6%., pequena descida face ao mês passado - o mesmo valor que faz subir a CDU para os 8,4%.

O CDS tem a maior queda, sete décimas, para os 7%, ao contrário do PAN que sobe para 1,7%.

No campeonato da popularidade, sem surpresas Marcelo Rebelo de Sousa continua a reinar e a somar pontos: vai nos 56,3%.

António Costa também está em alta e ultrapassa a barreira dos 25 pontos positivos. Catarina Martins mantém-se acima dos 17%; Assunção Cristas vem a seguir quase nos 13%; Passos Coelho sobe ligeiramente face ao último barómetro, fica nos 12,3%, e, a fechar, Jerónimo de Sousa também com popularidade positiva.

O estudo de opinião é da Eurosondagem, foi feito entre os dias 5 e 11 de maio através de 1031 entrevistas telefónicas validadas. O erro máximo da amostra é de pouco mais de 3%.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.