sicnot

Perfil

País

PS sobe nas intenções de voto, Marcelo lidera popularidade

SONDAGEM

PS sobe nas intenções de voto, Marcelo lidera popularidade

Se as eleições legislativas fossem hoje o Partido Socialista venceria, sem maioria, mas com mais votos que há um mês. No barómetro SIC/Expresso, Marcelo Rebelo de Sousa continua a liderar destacado na popularidade dos políticos.

Com 34,8% das intenções de voto. o PS começa assim a destacar-se do PSD, embora com uma subida ligeira. Em sentido contrário, sociais-democratas descem três décimas e ficam a mais de três pontos dos socialistas.

A terceira força política continua a ser o Bloco de Esquerda, com 9,6%., pequena descida face ao mês passado - o mesmo valor que faz subir a CDU para os 8,4%.

O CDS tem a maior queda, sete décimas, para os 7%, ao contrário do PAN que sobe para 1,7%.

No campeonato da popularidade, sem surpresas Marcelo Rebelo de Sousa continua a reinar e a somar pontos: vai nos 56,3%.

António Costa também está em alta e ultrapassa a barreira dos 25 pontos positivos. Catarina Martins mantém-se acima dos 17%; Assunção Cristas vem a seguir quase nos 13%; Passos Coelho sobe ligeiramente face ao último barómetro, fica nos 12,3%, e, a fechar, Jerónimo de Sousa também com popularidade positiva.

O estudo de opinião é da Eurosondagem, foi feito entre os dias 5 e 11 de maio através de 1031 entrevistas telefónicas validadas. O erro máximo da amostra é de pouco mais de 3%.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57