sicnot

Perfil

País

Passos volta a questionar Costa ao 8º debate quinzenal

O presidente do PSD e ex-primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, voltou hoje a tomar a palavra no hemiciclo da Assembleia da República ao oitavo debate quinzenal com o seu sucessor e atual chefe do governo socialista, António Costa.

TIAGO PETINGA/LUSA

O deputado e líder social-democrata dirigiu-se ao primeiro-ministro e secretário-geral do PS para criticar a situação económica, referindo diversos indicadores estatísticos, do primeiro trimestre de 2016.

"O que é que vai mudar?", perguntou Passos Coelho sobre a estratégia do Governo. António Costa assegurou que os números "estão em linha" com o previsto e que a trajetória de desaceleração já vinha de trás e prende-se com variantes externas.

Para trás ficaram outras discussões regimentais com o chefe de Governo em que o líder da oposição optou pelo silêncio, delegando a disputa política no seu líder parlamentar, Luís Montenegro, ou noutros deputados.

Com Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22