sicnot

Perfil

País

Passos volta a questionar Costa ao 8º debate quinzenal

O presidente do PSD e ex-primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, voltou hoje a tomar a palavra no hemiciclo da Assembleia da República ao oitavo debate quinzenal com o seu sucessor e atual chefe do governo socialista, António Costa.

TIAGO PETINGA/LUSA

O deputado e líder social-democrata dirigiu-se ao primeiro-ministro e secretário-geral do PS para criticar a situação económica, referindo diversos indicadores estatísticos, do primeiro trimestre de 2016.

"O que é que vai mudar?", perguntou Passos Coelho sobre a estratégia do Governo. António Costa assegurou que os números "estão em linha" com o previsto e que a trajetória de desaceleração já vinha de trás e prende-se com variantes externas.

Para trás ficaram outras discussões regimentais com o chefe de Governo em que o líder da oposição optou pelo silêncio, delegando a disputa política no seu líder parlamentar, Luís Montenegro, ou noutros deputados.

Com Lusa

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.