sicnot

Perfil

País

Polícias com ajuda psicológica

Mais de 15 mil polícias num universo de 43 mil pediram apoio psicológico e psiquiátrico no ano passado. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã que diz que em 2015 foram atendidos em média 44 agentes e militares por dia e que há registo de 15 suicídios. Os dados revelam um aumento significativo dos pedidos de ajuda nos últimos anos.

Jos\303\251 Sena Goul\303\243o

A situação é mais grave na GNR com um aumento de consultas na ordem dos 300 por cento. O Correio da Manhã diz que há uma deficiência na resposta dos serviços. Há apenas 24 psicólogos na PSP e 15 na GNR. Em entrevista ao jornal, a ministra da Administração Interna garante que vai reforçar o apoio psiquiátrico sobretudo na GNR.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.