sicnot

Perfil

País

Polícias com ajuda psicológica

Mais de 15 mil polícias num universo de 43 mil pediram apoio psicológico e psiquiátrico no ano passado. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã que diz que em 2015 foram atendidos em média 44 agentes e militares por dia e que há registo de 15 suicídios. Os dados revelam um aumento significativo dos pedidos de ajuda nos últimos anos.

Jos\303\251 Sena Goul\303\243o

A situação é mais grave na GNR com um aumento de consultas na ordem dos 300 por cento. O Correio da Manhã diz que há uma deficiência na resposta dos serviços. Há apenas 24 psicólogos na PSP e 15 na GNR. Em entrevista ao jornal, a ministra da Administração Interna garante que vai reforçar o apoio psiquiátrico sobretudo na GNR.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.