sicnot

Perfil

País

Estações de metro do Marquês e Parque encerram hoje a partir das 17:00

As estações de metro do Marquês de Pombal e Parque estão hoje encerradas a partir das 17:00 e os autocarros não circularão num perímetro junto ao Marquês de Pombal, devido às comemorações do vencedor da I Liga de Futebol.

Miguel A.Lopes


O Benfica ou o Sporting podem sagrar-se hoje campeões da edição 2015/16 da I Liga, pelo que "os autocarros da Carris e o Metropolitano de Lisboa, em articulação com a Polícia de Segurança Pública (PSP), vão alterar a oferta de transporte a partir das 17:00", refere um comunicado conjunto da Carris e do Metro de Lisboa.

O metro vai circular durante todo o dia nas linhas Azul, Amarela e Vermelha com seis carruagens e na linha Verde funcionará com serviço regular, mas as estações de metro do Marquês de Pombal (I e II) e do Parque serão encerradas.

"Poderá [também] haver necessidade de encerrar outras estações/saídas, por questões de segurança", esclarece o comunicado.

Os autocarros da Carris deixam de circular num perímetro em torno do Marquês de Pombal, em Lisboa, definida pelo Saldanha, Praça de Espanha, Amoreiras, Rato, Rossio e Praça José Fontana.

"Se necessário, este perímetro poderá ser alargado, consoante a afluência de pessoas a estes locais", refere o comunicado, que alerta para a possibilidade de "poder haver constrangimentos" nas carreiras da Carris que circulam na Alameda das Linhas de Torres e Campo Grande-Norte, além de poderem ocorrer perturbações nas circulações no Campo Grande/Av. do Brasil, Telheiras e Lumiar.

Hoje, a partir das 17:00, o Benfica ou o Sporting podem sagrar-se campeões da edição 2015/16 da I Liga de Futebol, bastando aos 'encarnados' vencer o Nacional no estádio da Luz, enquanto os 'verdes e brancos' precisam de ganhar no terreno do Sporting de Braga e que os bicampeões percam pontos.

O Benfica lidera o campeonato com 85 pontos e Sporting está a dois pontos dos 'encarnados'.

Lusa

  • Marquês de Pombal sem trânsito a partir das 17h00 de domingo
    4:05

    Desporto

    A PSP garante que estão criadas as condições para que a festa do campeão nacional de futebol decorra sem incidentes. Para isso, o Marquês de Pombal, em Lisboa, vai ser transformado em zona de segurança: o trânsito vai ser fechado a partir das 17h00 de domingo e quem quiser "entrar" nesse espaço vai ser revistado. Ninguém será autorizado a transportar garrafas e latas. O intendente Hugo Palma pediu, esta noite, na SIC Notícias, para que os adeptos facilitem essa revista não levando nas mochilas objectos proibidos. Também as estações do Metro do Marquês e do Parque estarão encerradas.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15