sicnot

Perfil

País

Estações de metro do Marquês e Parque encerram hoje a partir das 17:00

As estações de metro do Marquês de Pombal e Parque estão hoje encerradas a partir das 17:00 e os autocarros não circularão num perímetro junto ao Marquês de Pombal, devido às comemorações do vencedor da I Liga de Futebol.

Miguel A.Lopes


O Benfica ou o Sporting podem sagrar-se hoje campeões da edição 2015/16 da I Liga, pelo que "os autocarros da Carris e o Metropolitano de Lisboa, em articulação com a Polícia de Segurança Pública (PSP), vão alterar a oferta de transporte a partir das 17:00", refere um comunicado conjunto da Carris e do Metro de Lisboa.

O metro vai circular durante todo o dia nas linhas Azul, Amarela e Vermelha com seis carruagens e na linha Verde funcionará com serviço regular, mas as estações de metro do Marquês de Pombal (I e II) e do Parque serão encerradas.

"Poderá [também] haver necessidade de encerrar outras estações/saídas, por questões de segurança", esclarece o comunicado.

Os autocarros da Carris deixam de circular num perímetro em torno do Marquês de Pombal, em Lisboa, definida pelo Saldanha, Praça de Espanha, Amoreiras, Rato, Rossio e Praça José Fontana.

"Se necessário, este perímetro poderá ser alargado, consoante a afluência de pessoas a estes locais", refere o comunicado, que alerta para a possibilidade de "poder haver constrangimentos" nas carreiras da Carris que circulam na Alameda das Linhas de Torres e Campo Grande-Norte, além de poderem ocorrer perturbações nas circulações no Campo Grande/Av. do Brasil, Telheiras e Lumiar.

Hoje, a partir das 17:00, o Benfica ou o Sporting podem sagrar-se campeões da edição 2015/16 da I Liga de Futebol, bastando aos 'encarnados' vencer o Nacional no estádio da Luz, enquanto os 'verdes e brancos' precisam de ganhar no terreno do Sporting de Braga e que os bicampeões percam pontos.

O Benfica lidera o campeonato com 85 pontos e Sporting está a dois pontos dos 'encarnados'.

Lusa

  • Marquês de Pombal sem trânsito a partir das 17h00 de domingo
    4:05

    Desporto

    A PSP garante que estão criadas as condições para que a festa do campeão nacional de futebol decorra sem incidentes. Para isso, o Marquês de Pombal, em Lisboa, vai ser transformado em zona de segurança: o trânsito vai ser fechado a partir das 17h00 de domingo e quem quiser "entrar" nesse espaço vai ser revistado. Ninguém será autorizado a transportar garrafas e latas. O intendente Hugo Palma pediu, esta noite, na SIC Notícias, para que os adeptos facilitem essa revista não levando nas mochilas objectos proibidos. Também as estações do Metro do Marquês e do Parque estarão encerradas.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57