sicnot

Perfil

País

Voluntários recuperam espaços públicos no Barreiro

Voluntários recuperam espaços públicos no Barreiro

Mais de seis mil voluntários ajudaram a recuperar espaços públicos no concelho do Barreiro. A iniciativa, que se chama "Dia B", resultou em mais de 100 locais recuperados.

  • Por um bairro melhor
    1:35

    New Articles

    Um grupo de voluntários juntou-se esta manhã no bairro da Mouraria, em Lisboa, para limpar superfícies sujas e vandalizadas com tintas. A iniciativa da SIC Esperança, Visão e Comunidade EDP contou com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

  • SIC Esperança conclui remodelação numa associação de Matosinhos
    2:36

    País

    A SIC Esperança concluiu mais um projeto e deu uma nova vida a uma associação de Matosinhos, direcionada para os mais jovens. Ao todo, 100 voluntários renovaram quatro espaços da Associação de Trabalho Social e Voluntário de Lavra em Matosinhos, que trabalha com cerca de 300 jovens. Esta associação dedica-se a apoiar jovens com salas de estudo, atividades extracurriculares e campos de férias.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..