sicnot

Perfil

País

António Costa diz que Governo quer honrar legado de Mariano Gago

António Costa esteve, esta tarde, no lançamento de um livro de homenagem ao antigo ministro da Ciência, Mariano Gago. O primeiro-ministro diz que o Governo quer honrar o legado de Mariano Gago, por isso promete reforçar o investimento em investigação e desenvolvimento até 3,3% do PIB, e aumentar o número de diplomados do ensino superior, entre os 30 e os 34 anos, em 40% até 2020.

PEDRO NUNES

O livro marianogago.org reúne textos que foram surgindo espontaneamente num sítio na Internet criado para homenagear o cientista e político português, após a sua morte.

O lançamento deste livro coincide com a 1ª edição de um ciclo anual de conferências "Caminhos do Conhecimento - O Legado de José Mariano Gago", que faria hoje 68 anos, se fosse vivo.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.