sicnot

Perfil

País

António Costa diz que Governo quer honrar legado de Mariano Gago

António Costa esteve, esta tarde, no lançamento de um livro de homenagem ao antigo ministro da Ciência, Mariano Gago. O primeiro-ministro diz que o Governo quer honrar o legado de Mariano Gago, por isso promete reforçar o investimento em investigação e desenvolvimento até 3,3% do PIB, e aumentar o número de diplomados do ensino superior, entre os 30 e os 34 anos, em 40% até 2020.

PEDRO NUNES

O livro marianogago.org reúne textos que foram surgindo espontaneamente num sítio na Internet criado para homenagear o cientista e político português, após a sua morte.

O lançamento deste livro coincide com a 1ª edição de um ciclo anual de conferências "Caminhos do Conhecimento - O Legado de José Mariano Gago", que faria hoje 68 anos, se fosse vivo.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.