sicnot

Perfil

País

António Costa diz que Governo quer honrar legado de Mariano Gago

António Costa esteve, esta tarde, no lançamento de um livro de homenagem ao antigo ministro da Ciência, Mariano Gago. O primeiro-ministro diz que o Governo quer honrar o legado de Mariano Gago, por isso promete reforçar o investimento em investigação e desenvolvimento até 3,3% do PIB, e aumentar o número de diplomados do ensino superior, entre os 30 e os 34 anos, em 40% até 2020.

PEDRO NUNES

O livro marianogago.org reúne textos que foram surgindo espontaneamente num sítio na Internet criado para homenagear o cientista e político português, após a sua morte.

O lançamento deste livro coincide com a 1ª edição de um ciclo anual de conferências "Caminhos do Conhecimento - O Legado de José Mariano Gago", que faria hoje 68 anos, se fosse vivo.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47