sicnot

Perfil

País

Rebentamento de conduta de água no Eixo Norte-Sul provoca corte de vias

O rebentamento de uma conduta de água no Eixo Norte-Sul, junto às Torres de Lisboa, provocou hoje o corte de duas vias, congestionando o trânsito até à A1, segundo fonte das Estradas de Portugal.

De acordo com a mesma fonte, o rebentamento da conduta de água no acesso do Eixo Norte-Sul, no sentido Benfica para a Segunda Circular, provocou o corte de duas vias, fazendo-se a circulação nas duas mais à esquerda, provocadno um congestionamento que às 09:45 chegava à Autoestrada do Norte (A1).

No acesso à Segunda Circular, de acordo com a mesma fonte, só está a funcionar uma das duas vias.

Segundo a EPAL, a rotura ocorreu numa "conduta de exploração que faz o transporte de águas", mas "não afeta o abastecimento ao público".

De acordo com a fonte da EPAL, a conduta está a ser reparada, prevendo a empresa que a obra dure até ao final do dia de hoje.

Quanto à reparação do pavimento, a mesma fonte adianta que deverá ocorrer na quarta-feira.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44