sicnot

Perfil

País

Sete detidos no caso de rapto de empresário em Braga

Em desenvolvimento

Sete pessoas foram detidas hoje na zona do Porto e de Braga por suspeitas do envolvimento no sequestro de um empresário de Braga, raptado a 11 de março à frente da filha de 8 anos. A Procuradoria-Geral da República confirmou as detenções e várias buscas na região norte, em especial no Minho, numa operação que está a a ser coordenada pela Judiciária do Porto.

João Paulo Fernandes, empresário de 42 anos, foi raptado na garagem do predio onde vive a ex-mulher. Estava acompanhado da filha de 8 anos.

João Paulo Fernandes, empresário de 42 anos, foi raptado na garagem do predio onde vive a ex-mulher. Estava acompanhado da filha de 8 anos.

Em comunicado, a PGR confirmou a "realização de diligências de busca e apreensão", no âmbito de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga. "O inquérito encontra-se em segredo de justiça", acrescenta a nota.

Entre as várias buscas efetuadas esta manhã encontra-se o escritório de um advogado de Braga.

As autoridades suspeitam de ajuste de contas, depois da Brigada de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária ter encontrado dívidas superiores a 3,5 milhões de euros nas contas do empresário.

João Paulo Fernandes, empresário de 42 anos, foi raptado na garagem do predio onde vive a ex-mulher. Estava acompanhado da filha de 8 anos.

Terá sido abordado por dois indviduos armados e com gorros na cabeça que o obrigaram a entrar numa outra viatura onde estaria mais uma pessoa. Foi agredido. No chão ficou um rasto de sangue.

A filha assistiu a tudo e fugiu para uma farmácia perto e contou o que tinha acontecido.

Desde então que a Polícia Judiciária procura entender o que aconteceu. Até hoje, e já lá vão mais de dois meses, não foi feito nenhum contacto nem pedido de resgate.

A PJ acredita que o empresário está morto.

O homem era agora empresário da construção civil em França, onde recomeçou a vida depois do divórcio. A investigação da Judiciária começou por vasculhar o passado do empresário e terá encontrado dividas de milhões de euros.

Última atualização às 14:57

  • Empresário raptado em Braga com passado de dívidas avultadas
    1:12

    País

    O empresário de Braga, raptado na passada sexta-feira, terá um passado de dívidas avultadas. De acordo com a imprensa, as dívidas seriam superiores a 3,6 milhões de euros. A Polícia Judiciária está ainda a investigar a ligação aos negócios do pai. Quase uma semana depois do rapto, ainda ninguém contactou a família.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.