sicnot

Perfil

País

Sete detidos no caso de rapto de empresário em Braga

Em atualização

Sete pessoas foram detidas hoje na zona do Porto e de Braga por suspeitas do envolvimento no sequestro de um empresário de Braga, raptado a 11 de março à frente da filha de 8 anos. A Procuradoria-Geral da República confirmou as detenções e várias buscas na região norte, em especial no Minho, numa operação que está a a ser coordenada pela Judiciária do Porto.

João Paulo Fernandes, empresário de 42 anos, foi raptado na garagem do predio onde vive a ex-mulher. Estava acompanhado da filha de 8 anos.

João Paulo Fernandes, empresário de 42 anos, foi raptado na garagem do predio onde vive a ex-mulher. Estava acompanhado da filha de 8 anos.

Em comunicado, a PGR confirmou a "realização de diligências de busca e apreensão", no âmbito de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga. "O inquérito encontra-se em segredo de justiça", acrescenta a nota.

Entre as várias buscas efetuadas esta manhã encontra-se o escritório de um advogado de Braga.

As autoridades suspeitam de ajuste de contas, depois da Brigada de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária ter encontrado dívidas superiores a 3,5 milhões de euros nas contas do empresário.

João Paulo Fernandes, empresário de 42 anos, foi raptado na garagem do predio onde vive a ex-mulher. Estava acompanhado da filha de 8 anos.

Terá sido abordado por dois indviduos armados e com gorros na cabeça que o obrigaram a entrar numa outra viatura onde estaria mais uma pessoa. Foi agredido. No chão ficou um rasto de sangue.

A filha assistiu a tudo e fugiu para uma farmácia perto e contou o que tinha acontecido.

Desde então que a Polícia Judiciária procura entender o que aconteceu. Até hoje, e já lá vão mais de dois meses, não foi feito nenhum contacto nem pedido de resgate.

A PJ acredita que o empresário está morto.

O homem era agora empresário da construção civil em França, onde recomeçou a vida depois do divórcio. A investigação da Judiciária começou por vasculhar o passado do empresário e terá encontrado dividas de milhões de euros.

Última atualização às 14:57

  • Empresário raptado em Braga com passado de dívidas avultadas
    1:12

    País

    O empresário de Braga, raptado na passada sexta-feira, terá um passado de dívidas avultadas. De acordo com a imprensa, as dívidas seriam superiores a 3,6 milhões de euros. A Polícia Judiciária está ainda a investigar a ligação aos negócios do pai. Quase uma semana depois do rapto, ainda ninguém contactou a família.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.