sicnot

Perfil

País

A14 reabriu hoje ao trânsito com condicionamentos

A14 reabriu hoje ao trânsito com condicionamentos

A autoestrada A14 que liga a Figueira da Foz a Coimbra reabriu hoje ao trânsito, de forma condicionada. A via esteve cortada ao trânsito desde 2 de abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, no concelho da Figueira da Foz, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada. O repórter Nelson Mateus acompanha a reabertura da circulação.

  • Brisa anuncia reabertura até fim de maio da A14
    1:39

    País

    Há um mês que a A14 está cortada perto da Figueira da Foz depois de terem colapsado duas das condutas de um curso de água. Na altura foi previsto pela brisa que os trabalhos estariam concluídos em seis a sete semanas, mas esse prazo foi hoje alargado em mais uma semana, com a concessionária a falar na reabertura ao trânsito até ao final deste mês.

  • Ponte militar na A14 aberta ao trânsito
    2:12

    País

    Foi hoje aberta ao trânsito a ponte militar que liga a A14 à nacional 111. A ligação permite diminuir a pressão que se fazia sentir nas povoações vizinhas desde o aluimentos de terras que obrigaram ao corte da autoestrada, faz amanhã duas semanas.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".