sicnot

Perfil

País

A14 reabriu hoje ao trânsito com condicionamentos

A14 reabriu hoje ao trânsito com condicionamentos

A autoestrada A14 que liga a Figueira da Foz a Coimbra reabriu hoje ao trânsito, de forma condicionada. A via esteve cortada ao trânsito desde 2 de abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, no concelho da Figueira da Foz, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada. O repórter Nelson Mateus acompanha a reabertura da circulação.

  • Brisa anuncia reabertura até fim de maio da A14
    1:39

    País

    Há um mês que a A14 está cortada perto da Figueira da Foz depois de terem colapsado duas das condutas de um curso de água. Na altura foi previsto pela brisa que os trabalhos estariam concluídos em seis a sete semanas, mas esse prazo foi hoje alargado em mais uma semana, com a concessionária a falar na reabertura ao trânsito até ao final deste mês.

  • Ponte militar na A14 aberta ao trânsito
    2:12

    País

    Foi hoje aberta ao trânsito a ponte militar que liga a A14 à nacional 111. A ligação permite diminuir a pressão que se fazia sentir nas povoações vizinhas desde o aluimentos de terras que obrigaram ao corte da autoestrada, faz amanhã duas semanas.

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01