sicnot

Perfil

País

A14 reabriu hoje ao trânsito com condicionamentos

A14 reabriu hoje ao trânsito com condicionamentos

A autoestrada A14 que liga a Figueira da Foz a Coimbra reabriu hoje ao trânsito, de forma condicionada. A via esteve cortada ao trânsito desde 2 de abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, no concelho da Figueira da Foz, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada. O repórter Nelson Mateus acompanha a reabertura da circulação.

  • Brisa anuncia reabertura até fim de maio da A14
    1:39

    País

    Há um mês que a A14 está cortada perto da Figueira da Foz depois de terem colapsado duas das condutas de um curso de água. Na altura foi previsto pela brisa que os trabalhos estariam concluídos em seis a sete semanas, mas esse prazo foi hoje alargado em mais uma semana, com a concessionária a falar na reabertura ao trânsito até ao final deste mês.

  • Ponte militar na A14 aberta ao trânsito
    2:12

    País

    Foi hoje aberta ao trânsito a ponte militar que liga a A14 à nacional 111. A ligação permite diminuir a pressão que se fazia sentir nas povoações vizinhas desde o aluimentos de terras que obrigaram ao corte da autoestrada, faz amanhã duas semanas.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.