sicnot

Perfil

País

A14 reabriu hoje ao trânsito com condicionamentos

A14 reabriu hoje ao trânsito com condicionamentos

A autoestrada A14 que liga a Figueira da Foz a Coimbra reabriu hoje ao trânsito, de forma condicionada. A via esteve cortada ao trânsito desde 2 de abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, no concelho da Figueira da Foz, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada. O repórter Nelson Mateus acompanha a reabertura da circulação.

  • Brisa anuncia reabertura até fim de maio da A14
    1:39

    País

    Há um mês que a A14 está cortada perto da Figueira da Foz depois de terem colapsado duas das condutas de um curso de água. Na altura foi previsto pela brisa que os trabalhos estariam concluídos em seis a sete semanas, mas esse prazo foi hoje alargado em mais uma semana, com a concessionária a falar na reabertura ao trânsito até ao final deste mês.

  • Ponte militar na A14 aberta ao trânsito
    2:12

    País

    Foi hoje aberta ao trânsito a ponte militar que liga a A14 à nacional 111. A ligação permite diminuir a pressão que se fazia sentir nas povoações vizinhas desde o aluimentos de terras que obrigaram ao corte da autoestrada, faz amanhã duas semanas.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22