sicnot

Perfil

País

Doze dos 15 arguidos da Operação Jogo Duplo saem em liberdade

Doze dos 15 arguidos da Operação Jogo Duplo saem em liberdade

Um jogador do Oriental, um empresário e um elemento da claque Super Dragões ficaram em prisão preventiva, na Operação Jogo Duplo. Os outros 12 arguidos puderam sair em liberdade com medidas de coação mais leves.

São suspeitos de manipulação de resultados de jogos da segunda liga para gerar lucros no mundo das apostas online.

As medidas de coação foram aplicadas depois de um dia de interrogatórios em que quase todos se remeteram ao silêncio, retratado agora pela repórter Sara Antunes de Oliveira.

  • Jogadores e dirigentes desportivos detidos para interrogatório por suspeitas de corrupção
    2:54

    Desporto

    A polícia judiciária deteve 15 pessoas em todo o país, no âmbito da operação de combate à corrupção "Jogo Duplo". Entre os detidos estão quatro jogadores do Oriental, o presidente e o diretor desportivo do Leixões. A investigação ocorre no âmbito de suspeitas de resultados combinados. A SIC sabe que a Federação Portuguesa de Futebol relatou há meses casos suspeitos às autoridades.

  • Arguidos da Operação Jogo Duplo ouvidos por um juiz de instrução
    1:38

    Desporto

    Os 15 detidos da Operação Jogo Duplo foram hoje presentes a um juiz de instrução. Entre os suspeitos há dirigentes e jogadores dos clubes Oriental, Oliveirense e Leixões, que fariam parte de um esquema de viciação de jogos da segunda liga. O presidente e o diretor desportivo do Leixões serão suspeitos de aliciar jogadores de outras equipas. Os jogadores do Oriental e do Oliveirense são suspeitos de receberem subornos para prejudicarem as próprias equipas.

  • Detidos na Operação Jogo Duplo não vão prestar declarações em tribunal
    0:28

    País

    Os 15 detidos da Operação Jogo Duplo continuam esta tarde a ser interrogados por um juiz de instrução que vai determinar as medidas de coação. Em causa estão suspeitas de manipulação de resultados de jogos da segunda liga. Entre os suspeitos há dirigentes e jogadores do Oriental, da Oliveirense e do Leixões. O advogado de dois dos detidos já confirmou que nenhum vai prestar declarações.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47