sicnot

Perfil

País

Doze dos 15 arguidos da Operação Jogo Duplo saem em liberdade

Doze dos 15 arguidos da Operação Jogo Duplo saem em liberdade

Um jogador do Oriental, um empresário e um elemento da claque Super Dragões ficaram em prisão preventiva, na Operação Jogo Duplo. Os outros 12 arguidos puderam sair em liberdade com medidas de coação mais leves.

São suspeitos de manipulação de resultados de jogos da segunda liga para gerar lucros no mundo das apostas online.

As medidas de coação foram aplicadas depois de um dia de interrogatórios em que quase todos se remeteram ao silêncio, retratado agora pela repórter Sara Antunes de Oliveira.

  • Jogadores e dirigentes desportivos detidos para interrogatório por suspeitas de corrupção
    2:54

    Desporto

    A polícia judiciária deteve 15 pessoas em todo o país, no âmbito da operação de combate à corrupção "Jogo Duplo". Entre os detidos estão quatro jogadores do Oriental, o presidente e o diretor desportivo do Leixões. A investigação ocorre no âmbito de suspeitas de resultados combinados. A SIC sabe que a Federação Portuguesa de Futebol relatou há meses casos suspeitos às autoridades.

  • Arguidos da Operação Jogo Duplo ouvidos por um juiz de instrução
    1:38

    Desporto

    Os 15 detidos da Operação Jogo Duplo foram hoje presentes a um juiz de instrução. Entre os suspeitos há dirigentes e jogadores dos clubes Oriental, Oliveirense e Leixões, que fariam parte de um esquema de viciação de jogos da segunda liga. O presidente e o diretor desportivo do Leixões serão suspeitos de aliciar jogadores de outras equipas. Os jogadores do Oriental e do Oliveirense são suspeitos de receberem subornos para prejudicarem as próprias equipas.

  • Detidos na Operação Jogo Duplo não vão prestar declarações em tribunal
    0:28

    País

    Os 15 detidos da Operação Jogo Duplo continuam esta tarde a ser interrogados por um juiz de instrução que vai determinar as medidas de coação. Em causa estão suspeitas de manipulação de resultados de jogos da segunda liga. Entre os suspeitos há dirigentes e jogadores do Oriental, da Oliveirense e do Leixões. O advogado de dois dos detidos já confirmou que nenhum vai prestar declarações.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27