sicnot

Perfil

País

PSD pede ao Governo que corrija estratégia económica antes que seja tarde demais

PSD pede ao Governo que corrija estratégia económica antes que seja tarde demais

O PSD diz que não tem pressa de voltar ao poder e apela ao Governo para que corrija a estratégia económica, antes que seja tarde demais. Sobre os cortes nas turmas com contratos de associação, os sociais democratas acusam o executivo de recuar até ao início dos anos 80 e de colocar nomes como Marçal Grilo ou Maria de Lurdes Rodrigues mais próximos do PSD, do que do Governo socialista. Na reunião do conselho nacional da noite passada, o PSD rejeitou ainda uma proposta para apelar ao Presidente da República para que pedisse a fiscalização da constitucionalidade das chamadas "barrigas de aluguer", como explicou o vice-presidente do partido Jorge Moreira da Silva.

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.