sicnot

Perfil

País

PSD pede ao Governo que corrija estratégia económica antes que seja tarde demais

PSD pede ao Governo que corrija estratégia económica antes que seja tarde demais

O PSD diz que não tem pressa de voltar ao poder e apela ao Governo para que corrija a estratégia económica, antes que seja tarde demais. Sobre os cortes nas turmas com contratos de associação, os sociais democratas acusam o executivo de recuar até ao início dos anos 80 e de colocar nomes como Marçal Grilo ou Maria de Lurdes Rodrigues mais próximos do PSD, do que do Governo socialista. Na reunião do conselho nacional da noite passada, o PSD rejeitou ainda uma proposta para apelar ao Presidente da República para que pedisse a fiscalização da constitucionalidade das chamadas "barrigas de aluguer", como explicou o vice-presidente do partido Jorge Moreira da Silva.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.