sicnot

Perfil

País

Reunião semanal entre Marcelo e Costa realiza-se na quinta-feira no Porto

A reunião semanal entre o Presidente da República e o primeiro-ministro realiza-se na quinta-feira no Porto, no segundo encontro deste tipo fora do Palácio de Belém em pouco mais de dois meses de mandato de Marcelo Rebelo de Sousa.

Lusa

Na quinta-feira, o chefe de Estado e o chefe do Governo deslocam-se ao Porto, onde inauguram às 16.00 o edifício-sede do i3S (Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto), decorrendo em seguida a reunião semanal entre ambos, na Biblioteca do Palácio da Bolsa no Porto.

Marcelo Rebelo de Sousa receberá ainda, depois da audiência com o primeiro-ministro, a Associação Comercial do Porto e o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

A 22 de abril, a reunião semanal entre o Presidente da República e o primeiro-ministro realizou-se num hotel em Évora, no meio de uma deslocação de três dias de Marcelo Rebelo Sousa ao Alentejo, iniciativa designada "Portugal Próximo".

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.