sicnot

Perfil

País

Alunos com mais de dois chumbos vão deixar de ser encaminhados para o ensino vocacional

Alunos com mais de dois chumbos vão deixar de ser encaminhados para o ensino vocacional

O ministro da Educação vai criar um novo sistema para ajudar as crianças com insucesso escolar. Os alunos com mais de dois chumbos vão ter ajuda de professores em vez de serem encaminhados para o ensino vocacional. O anúncio foi feito, esta tarde, no Parlamento, num debate marcado pela polémica em torno dos colégios privados.

  • Ministro da Educação anuncia medidas para o insucesso escolar
    1:45

    País

    O ministro da Educação anunciou a criação de um sistema para ajudar crianças com insucesso escolar que passa por ter tutores a ajudá-los, em vez de serem encaminhados para o ensino vocacional. Tiago Brandão Rodrigues fez o anúnico no Parlamento, durante um debate muito marcado pela polémica em torno dos colégios privados.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32