sicnot

Perfil

País

Alunos com mais de dois chumbos vão deixar de ser encaminhados para o ensino vocacional

Alunos com mais de dois chumbos vão deixar de ser encaminhados para o ensino vocacional

O ministro da Educação vai criar um novo sistema para ajudar as crianças com insucesso escolar. Os alunos com mais de dois chumbos vão ter ajuda de professores em vez de serem encaminhados para o ensino vocacional. O anúncio foi feito, esta tarde, no Parlamento, num debate marcado pela polémica em torno dos colégios privados.

  • Ministro da Educação anuncia medidas para o insucesso escolar
    1:45

    País

    O ministro da Educação anunciou a criação de um sistema para ajudar crianças com insucesso escolar que passa por ter tutores a ajudá-los, em vez de serem encaminhados para o ensino vocacional. Tiago Brandão Rodrigues fez o anúnico no Parlamento, durante um debate muito marcado pela polémica em torno dos colégios privados.

  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.