sicnot

Perfil

País

Alunos com mais de dois chumbos vão deixar de ser encaminhados para o ensino vocacional

Alunos com mais de dois chumbos vão deixar de ser encaminhados para o ensino vocacional

O ministro da Educação vai criar um novo sistema para ajudar as crianças com insucesso escolar. Os alunos com mais de dois chumbos vão ter ajuda de professores em vez de serem encaminhados para o ensino vocacional. O anúncio foi feito, esta tarde, no Parlamento, num debate marcado pela polémica em torno dos colégios privados.

  • Ministro da Educação anuncia medidas para o insucesso escolar
    1:45

    País

    O ministro da Educação anunciou a criação de um sistema para ajudar crianças com insucesso escolar que passa por ter tutores a ajudá-los, em vez de serem encaminhados para o ensino vocacional. Tiago Brandão Rodrigues fez o anúnico no Parlamento, durante um debate muito marcado pela polémica em torno dos colégios privados.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.