sicnot

Perfil

País

MP pede julgamento coletivo para mãe do menino desaparecido na Calheta em 2014

O Ministério Público pediu o julgamento em tribunal coletivo da mãe do menino de 17 meses desaparecido na Calheta, Madeira, em janeiro de 2014, informou hoje o MP.

Lídia Freitas, mãe de Daniel (Lusa)

Lídia Freitas, mãe de Daniel (Lusa)

HOMEM DE GOUVEIA

Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), a mãe do menino de 17 meses desaparecido na Calheta a 19 de janeiro de 2014 está acusada dos crimes de rapto e de tráfico de pessoas.

"A acusação foi deduzida contra a mãe do menor, por se terem recolhido indícios, considerados suficientes, de que foi esta a responsável pelo desaparecimento da criança, com vista a vendê-la a terceiros para que estes a pudessem adotar por via ilícita", acrescenta a PGDL.

Daniel, um menino de 17 meses, desapareceu a 19 de janeiro de 2014 de casa de familiares residentes no Estreiro da Calheta, no sítio do Lombo dos Reis Acima.

O alerta do desaparecimento da criança, que viria a ser encontrada três dias depois numa zona de floresta perto do local onde desaparecera com sinais de frio, foi dado pelos pais da criança.

A mãe de Daniel foi detida pela Polícia Judiciária para ser interrogada dois dias depois do desaparecimento da criança por suspeita de envolvimento no desaparecimento do filho.

Lusa

  • Mãe de Daniel ouvida no Tribunal Criminal do Funchal
    1:23

    País

    É ouvida, na tarde desta segunda-feira, no Tribunal Criminal do Funchal, a mãe de Daniel, o menino que esteve desaparecido durante três dias, no início do ano, na zona da Calheta, na Madeira. É suspeita de querer vender o filho. Durante a manhã, a mulher esteve no tribunal da Ponta do Sol a ser ouvida pelo procurador do Ministério Público, como explica o jornalista da SIC, Luis Garriapa.

  • Tribunal vai ouvir mãe de Daniel
    3:31

    País

    O Tribunal da Ponta do Sol, na Madeira, vai ouvir a mãe de Daniel, a criança que esteve desaparecida 3 dias na zona da Calheta, no inicio do ano. A detenção da mulher surpreendeu a comunidade madeirense. O pai da criança contou à judiciária que também já suspeitava da companheira.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.