sicnot

Perfil

País

Ministro da Educação anuncia medidas para o insucesso escolar

Ministro da Educação anuncia medidas para o insucesso escolar

O ministro da Educação anunciou a criação de um sistema para ajudar crianças com insucesso escolar que passa por ter tutores a ajudá-los, em vez de serem encaminhados para o ensino vocacional. Tiago Brandão Rodrigues fez o anúnico no Parlamento, durante um debate muito marcado pela polémica em torno dos colégios privados.

  • FCT garante que ministro da Educação não se apropriou indevidamente de qualquer verba

    País

    A revista Sábado publica, na edição desta quinta-feira, uma entrevista a Rui de Alburquerque Carvalho, professor da Universidade de Coimbra que acusa Tiago Brandão Rodrigues de se ter apropriado indevida e ilegalmente de verbas de uma bolsa. À SIC, a entidade que forneceu a verba - a Fundação para a Ciência e Tecnologia-, já tinha esclarecido que nunca houve qualquer apropriação indevida de bolsa e garante que não foram cometidas ilegalidades.

  • Governo vai deixar de financiar mais de metade das turmas dos contratos de associação
    2:15

    País

    O Ministério da Educação vai até ao fim da semana informar os colégios privados a quem reduziu o financiamento. A associação que representa as instituições privadas já confirmou que vai incentivar os colégios a recorrer à justiça e diz que a decisão sai mais cara ao Estado 8 milhões de euros. Já no próximo ano lectivo mais de metade dos colégios vai deixar de ser financiada.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15