sicnot

Perfil

País

Ministro da Educação anuncia medidas para o insucesso escolar

Ministro da Educação anuncia medidas para o insucesso escolar

O ministro da Educação anunciou a criação de um sistema para ajudar crianças com insucesso escolar que passa por ter tutores a ajudá-los, em vez de serem encaminhados para o ensino vocacional. Tiago Brandão Rodrigues fez o anúnico no Parlamento, durante um debate muito marcado pela polémica em torno dos colégios privados.

  • FCT garante que ministro da Educação não se apropriou indevidamente de qualquer verba

    País

    A revista Sábado publica, na edição desta quinta-feira, uma entrevista a Rui de Alburquerque Carvalho, professor da Universidade de Coimbra que acusa Tiago Brandão Rodrigues de se ter apropriado indevida e ilegalmente de verbas de uma bolsa. À SIC, a entidade que forneceu a verba - a Fundação para a Ciência e Tecnologia-, já tinha esclarecido que nunca houve qualquer apropriação indevida de bolsa e garante que não foram cometidas ilegalidades.

  • Governo vai deixar de financiar mais de metade das turmas dos contratos de associação
    2:15

    País

    O Ministério da Educação vai até ao fim da semana informar os colégios privados a quem reduziu o financiamento. A associação que representa as instituições privadas já confirmou que vai incentivar os colégios a recorrer à justiça e diz que a decisão sai mais cara ao Estado 8 milhões de euros. Já no próximo ano lectivo mais de metade dos colégios vai deixar de ser financiada.

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01