sicnot

Perfil

País

Entrada de novos maços de tabaco no mercado depende do escoamento dos antigos

Entrada de novos maços de tabaco no mercado depende do escoamento dos antigos

A partir de hoje os maços de tabaco passam a ter imagens chocantes. O objetivo é mostrar aos fumadores os malefícios do tabaco, sobretudo o cancro da boca, garganta e do pulmão. Por enquanto, comerciantes e distribuidores ainda estão a escoar as reservas antigas.

  • Novas imagens tornam o tabaco "menos atraente"
    6:08

    País

    Os maços de tabaco com imagens chocantes vão estar à venda já a partir de amanhã. Os fumadores vão deparar-se com imagens de órgãos com tumores malignos, pessoas amputadas e mortas dentro de sacos ou em camas de hospital. José Pedro Boléo Tomé esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para avaliar os impactos que a medida poderá ter nos hábitos dos portugueses. O pneumologista diz que o objetivo das novas imagens é tornar o tabaco "menos atraente".

  • Maços de tabaco com imagens chocantes começam a ser vendidos
    0:53

    País

    Os maços de tabaco com imagens chocantes vão estar à venda já a partir desta sexta-feira. Os fumadores vão deparar-se com imagens de órgãos com tumores malignos, pessoas amputadas e mortas dentro de sacos ou em camas de hospital. Tal como noutros países, Portugal adota agora a rotulagem estipulada na legislação, publicada em agosto de Diário da República.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.