sicnot

Perfil

País

Entrada de novos maços de tabaco no mercado depende do escoamento dos antigos

Entrada de novos maços de tabaco no mercado depende do escoamento dos antigos

A partir de hoje os maços de tabaco passam a ter imagens chocantes. O objetivo é mostrar aos fumadores os malefícios do tabaco, sobretudo o cancro da boca, garganta e do pulmão. Por enquanto, comerciantes e distribuidores ainda estão a escoar as reservas antigas.

  • Novas imagens tornam o tabaco "menos atraente"
    6:08

    País

    Os maços de tabaco com imagens chocantes vão estar à venda já a partir de amanhã. Os fumadores vão deparar-se com imagens de órgãos com tumores malignos, pessoas amputadas e mortas dentro de sacos ou em camas de hospital. José Pedro Boléo Tomé esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para avaliar os impactos que a medida poderá ter nos hábitos dos portugueses. O pneumologista diz que o objetivo das novas imagens é tornar o tabaco "menos atraente".

  • Maços de tabaco com imagens chocantes começam a ser vendidos
    0:53

    País

    Os maços de tabaco com imagens chocantes vão estar à venda já a partir desta sexta-feira. Os fumadores vão deparar-se com imagens de órgãos com tumores malignos, pessoas amputadas e mortas dentro de sacos ou em camas de hospital. Tal como noutros países, Portugal adota agora a rotulagem estipulada na legislação, publicada em agosto de Diário da República.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.