sicnot

Perfil

País

Entrada de novos maços de tabaco no mercado depende do escoamento dos antigos

Entrada de novos maços de tabaco no mercado depende do escoamento dos antigos

A partir de hoje os maços de tabaco passam a ter imagens chocantes. O objetivo é mostrar aos fumadores os malefícios do tabaco, sobretudo o cancro da boca, garganta e do pulmão. Por enquanto, comerciantes e distribuidores ainda estão a escoar as reservas antigas.

  • Novas imagens tornam o tabaco "menos atraente"
    6:08

    País

    Os maços de tabaco com imagens chocantes vão estar à venda já a partir de amanhã. Os fumadores vão deparar-se com imagens de órgãos com tumores malignos, pessoas amputadas e mortas dentro de sacos ou em camas de hospital. José Pedro Boléo Tomé esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para avaliar os impactos que a medida poderá ter nos hábitos dos portugueses. O pneumologista diz que o objetivo das novas imagens é tornar o tabaco "menos atraente".

  • Maços de tabaco com imagens chocantes começam a ser vendidos
    0:53

    País

    Os maços de tabaco com imagens chocantes vão estar à venda já a partir desta sexta-feira. Os fumadores vão deparar-se com imagens de órgãos com tumores malignos, pessoas amputadas e mortas dentro de sacos ou em camas de hospital. Tal como noutros países, Portugal adota agora a rotulagem estipulada na legislação, publicada em agosto de Diário da República.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19