sicnot

Perfil

País

Proteger os últimos lugares selvagens no Oceano

EXCLUSIVO ONLINE

Proteger os últimos lugares selvagens no Oceano

O cientista-chefe do projeto "Pristine Seas" da National Geographic Society esteve em Portugal para a apresentação do relatório científico e do filme "Ilhas Selvagens", que retratam a expedição realizada, em setembro de 2015, ao ponto mais a sul do território português. Alan Friedlander contou à SIC o que encontrou nas Selvagens, explicou o projeto que visa identificar, estudar e preservar os últimos lugares verdadeiramente selvagens no Oceano, e falou daquilo que mais o marcou em 30 anos de investigação e mergulhos: ver o desaparecimento dos recifes de coral.

  • Cientistas querem preservar e alargar a reserva natural das ilhas Selvagens
    3:01

    País

    Cientistas de um projeto de conservação da National Geographic defendem o alargamento da reserva natural das Selvagens dos cerca de 9400 hectares atuais para pelo menos 124 mil hectares. As ilhas do arquipélago da Madeira foram objeto de uma expedição científica e são agora as estrelas de um documentário que mostra um local pujante de vida. Um dos últimos lugares quase intocados pelo homem no Atlântico norte.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim