sicnot

Perfil

País

Circulação na A14 restabelecida sem restrições

A circulação na autoestrada A14, que liga a Figueira da Foz a Coimbra, vai passar a fazer-se sem restrições a partir da manhã de hoje, disse fonte da concessionária Brisa.

A via esteve cortada ao trânsito desde o dia 2 de abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada.

A via esteve cortada ao trânsito desde o dia 2 de abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada.

PAULO NOVAIS

Numa informação enviada à Lusa, Franco Caruso, diretor de comunicação da Brisa, disse que a circulação na A14 será restabelecida durante a manhã "já sem nenhuma restrição", depois daquela via ter sido reaberta ao trânsito na passada quarta-feira, mas de forma condicionada.

A via esteve cortada ao trânsito desde o dia 2 de abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, no concelho da Figueira da Foz, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada.

A autoestrada reabriu condicionada, possibilitando o trânsito nos dois sentidos, mas apenas por uma faixa de rodagem - em circulação alternada com recurso a semáforos - na zona onde esteve instalada a ponte militar que possibilitava a ligação da A14 com a EN 111.

A opção pela circulação numa única faixa de rodagem junto ao nó de Santa Eulália deveu-se à necessidade de desmontar a ponte militar, trabalhos que se iniciaram igualmente na quarta-feira.

Lusa

  • A14 reabriu hoje ao trânsito com condicionamentos
    4:19

    País

    A autoestrada A14 que liga a Figueira da Foz a Coimbra reabriu hoje ao trânsito, de forma condicionada. A via esteve cortada ao trânsito desde 2 de abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, no concelho da Figueira da Foz, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada. O repórter Nelson Mateus acompanha a reabertura da circulação.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.