sicnot

Perfil

País

Circulação na A14 restabelecida sem restrições

A circulação na autoestrada A14, que liga a Figueira da Foz a Coimbra, vai passar a fazer-se sem restrições a partir da manhã de hoje, disse fonte da concessionária Brisa.

A via esteve cortada ao trânsito desde o dia 2 de abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada.

A via esteve cortada ao trânsito desde o dia 2 de abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada.

PAULO NOVAIS

Numa informação enviada à Lusa, Franco Caruso, diretor de comunicação da Brisa, disse que a circulação na A14 será restabelecida durante a manhã "já sem nenhuma restrição", depois daquela via ter sido reaberta ao trânsito na passada quarta-feira, mas de forma condicionada.

A via esteve cortada ao trânsito desde o dia 2 de abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, no concelho da Figueira da Foz, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada.

A autoestrada reabriu condicionada, possibilitando o trânsito nos dois sentidos, mas apenas por uma faixa de rodagem - em circulação alternada com recurso a semáforos - na zona onde esteve instalada a ponte militar que possibilitava a ligação da A14 com a EN 111.

A opção pela circulação numa única faixa de rodagem junto ao nó de Santa Eulália deveu-se à necessidade de desmontar a ponte militar, trabalhos que se iniciaram igualmente na quarta-feira.

Lusa

  • A14 reabriu hoje ao trânsito com condicionamentos
    4:19

    País

    A autoestrada A14 que liga a Figueira da Foz a Coimbra reabriu hoje ao trânsito, de forma condicionada. A via esteve cortada ao trânsito desde 2 de abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, no concelho da Figueira da Foz, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada. O repórter Nelson Mateus acompanha a reabertura da circulação.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".