sicnot

Perfil

País

Dia da Marinha assinalado em Oeiras com parada militar e desfile naval

Dia da Marinha assinalado em Oeiras com parada militar e desfile naval

Hoje assinalou-se o Dia da Marinha. A data foi assinalada em Oeiras com uma parada militar, demonstrações e um desfile naval. As fragatas Vasco da Gama e D. Francisco de Almeida desfilaram junto ao Forte de S. Julião da Barra.

  • Fragatas Vasco da Gama...25 anos no mar

    Perdidos e Achados

    Vasco da Gama , Álvares Cabral e Corte Real são os nomes dos três navios de guerra construídos na Alemanha, no final dos anos 80, para a Armada portuguesa. A aquisição destas fragatas representou um salto de gigante para a Marinha, o mais importante projecto de renovação da Esquadra Nacional. Vieram trazer um enorme avanço tecnológico ao nível das armas e sensores. A partir da chegada destes navios Portugal pôde estar a par dos aliados nas alianças de que faz parte.

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional.