sicnot

Perfil

País

PM diz que o país tem de fazer um esforço acrescido para atrair investimentos

PM diz que o país tem de fazer um esforço acrescido para atrair investimentos

António Costa diz que o país tem de fazer um esforço acrescido para atrair investimento, por causa do abrandamento da economia mundial. Em Águeda, o primeiro-ministro visitou duas novas fábricas de investidores portugueses e estrangeiros.

  • "Otimismo crónico e irritante" era apenas uma piada de faculdade entre Marcelo e Costa
    2:32

    País

    O Presidente da República esclareceu hoje que o comentário acerca do otimismo crónico e às vezes irritante do primeiro-ministro era apenas uma piada de faculdade. Já António Costa garante que mantém os pés bem assentes no chão. Marcelo Rebelo de Sousa reuniu-se pela 3ª vez este mês com a Associação de Pensionistas e Reformados e, apelou ao país para que o sistema de pensões continue a ser debatido. Marcelo aproveitou ainda o dia de hoje para anunciar as condecorações de Manuel Alegre com e a a Grã-cruz da Ordem de Santiago de Espada e a Sociedade Portuguesa de Autores com a Ordem da Liberdade.

  • Marcelo aconselha Costa a manter os "pés assentes no chão"
    2:06

    País

    O Presidente da República e o primeiro-ministro fizeram hoje a habitual reunião semanal no Porto, onde Marcelo Rebelo de Sousa refendeu que apesar de terem opiniões muito diferentes, sabem convergir em torno de "grandes" objetivos nacionais. O Presidente marcou as diferenças em relação a António Costa e defendeu que o primeiro-ministro precisa manter os pés bem assentes no chão.

  • Marcelo diz que Costa sofre de otimismo "crónico e às vezes irritante"
    1:16

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que António Costa sofre de otimismo "crónico e às vezes irritante".No Porto, na inauguração do instituto de Investigação e Inovação em Saúde, o Presidente da República vincou diferenças em relação ao chefe de Governo e avisou que é preciso manter os pés bem assentes no chão.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.