sicnot

Perfil

País

PM diz que o país tem de fazer um esforço acrescido para atrair investimentos

PM diz que o país tem de fazer um esforço acrescido para atrair investimentos

António Costa diz que o país tem de fazer um esforço acrescido para atrair investimento, por causa do abrandamento da economia mundial. Em Águeda, o primeiro-ministro visitou duas novas fábricas de investidores portugueses e estrangeiros.

  • "Otimismo crónico e irritante" era apenas uma piada de faculdade entre Marcelo e Costa
    2:32

    País

    O Presidente da República esclareceu hoje que o comentário acerca do otimismo crónico e às vezes irritante do primeiro-ministro era apenas uma piada de faculdade. Já António Costa garante que mantém os pés bem assentes no chão. Marcelo Rebelo de Sousa reuniu-se pela 3ª vez este mês com a Associação de Pensionistas e Reformados e, apelou ao país para que o sistema de pensões continue a ser debatido. Marcelo aproveitou ainda o dia de hoje para anunciar as condecorações de Manuel Alegre com e a a Grã-cruz da Ordem de Santiago de Espada e a Sociedade Portuguesa de Autores com a Ordem da Liberdade.

  • Marcelo aconselha Costa a manter os "pés assentes no chão"
    2:06

    País

    O Presidente da República e o primeiro-ministro fizeram hoje a habitual reunião semanal no Porto, onde Marcelo Rebelo de Sousa refendeu que apesar de terem opiniões muito diferentes, sabem convergir em torno de "grandes" objetivos nacionais. O Presidente marcou as diferenças em relação a António Costa e defendeu que o primeiro-ministro precisa manter os pés bem assentes no chão.

  • Marcelo diz que Costa sofre de otimismo "crónico e às vezes irritante"
    1:16

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que António Costa sofre de otimismo "crónico e às vezes irritante".No Porto, na inauguração do instituto de Investigação e Inovação em Saúde, o Presidente da República vincou diferenças em relação ao chefe de Governo e avisou que é preciso manter os pés bem assentes no chão.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.