sicnot

Perfil

País

Autoridades espanholas suspendem buscas por português desaparecido na Galiza

A Guardia Civil de Ourense suspendeu as operações de busca pelo português de 38 anos desaparecido desde sábado, quando, juntamente com mais três pessoas, entretanto resgatadas, praticava canyoning na Galiza, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

Arquivo

Arquivo

(SIC/ Arquivo)

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, "as operações de busca foram suspensas cerca das 18:00 e serão retomadas, na segunda-feira, logo pela manhã".

"O corpo já foi localizado. É uma zona de muito difícil acesso. Tudo indica que o homem se encontra cadáver. Os familiares já deslocaram para aquela região galega", adiantou aquela fonte.

Hoje, durante todo o dia "a Guardia Civil espanhola mobilizou para o local um helicóptero e uma equipa de resgate em montanha".

A GNR, "através dos efetivos que possui no Centro de Coordenação Policial e Aduaneira de Tui, está a acompanhar o caso".

De acordo com aquela força policial, o homem "caiu numa fenda de difícil acesso, em Corga de Frecha, em Ourense, na Galiza", localidade que faz fronteira com Terras de Bouro, no distrito de Braga, quando praticava canyoning com mais três pessoas, dois homens de 29 e 51 anos e uma mulher de 30 anos, entretanto resgatados e que se encontram bem".

Fonte do Centro de Comando e Controlo Operacional da GNR contactada pela Lusa disse que "o alerta às autoridades foi dado pelos outros três praticantes, através do 112".

A GNR desconhece a localidade de origem dos portugueses.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.