sicnot

Perfil

País

Costa recebido em Coimbra com protesto contra corte no financiamento dos colégios

Costa recebido em Coimbra com protesto contra corte no financiamento dos colégios

António Costa foi esta manhã uma vez mais alvo de protestos de pais, alunos e professores contra os cortes no financiamento a colégios privados. Esperaram pelo primeiro-ministro em Coimbra, onde Costa foi assistir ao doutoramento honoris causa de António Guterres e onde também esteve o Presidente da República.

  • PM recebido em Coimbra por manifestação contra corte no financiamento dos colégios
    2:45

    País

    António Costa foi recebido esta manhã, em Coimbra, por uma manifestação contra os cortes nos colégios. Já ontem, o primeiro-ministro (PM) discursou durante cerca de dez minutos debaixo de um barulho ensurdecedor de centenas de manifestantes, concentrados junto ao Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso, que inaugurou. Também em Águeda, António Costa deparou-se com manifestantes que contestavam o corte no financiamento das escolas com contratos de associação.

  • Costa discursa sob vaias de manifestantes contra cortes nos contratos de associação
    2:11

    País

    Durante o discurso do primeiro-ministro hoje em Santo Tirso, António Costa foi vaiado por centenas de pessoas que se manifestaram contra o fim dos contratos de associação com as escolas e colégios do ensino privado. António Costa diz que o ensino público é a prioridade do Governo. Já se sabe que 39 dos 79 colégios com contratos não vão poder abrir novas turmas. O primeiro-ministro desvalorizou as providências cautelares contra os cortes nos colégios.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.