sicnot

Perfil

País

Marcelo espera que Governo e colégios cheguem a entendimento

Marcelo espera que Governo e colégios cheguem a entendimento

Confrontado com mais um protesto contra os cortes no ensino privado, Marcelo Rebelo de Sousa diz que continua a esperar que Governo e instituições cheguem a um entendimento. O Presidente da República diz que é preciso paciência e espírito democrático.

  • PM recebido em Coimbra por manifestação contra corte no financiamento dos colégios
    2:45

    País

    António Costa foi recebido esta manhã, em Coimbra, por uma manifestação contra os cortes nos colégios. Já ontem, o primeiro-ministro (PM) discursou durante cerca de dez minutos debaixo de um barulho ensurdecedor de centenas de manifestantes, concentrados junto ao Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso, que inaugurou. Também em Águeda, António Costa deparou-se com manifestantes que contestavam o corte no financiamento das escolas com contratos de associação.

  • Costa discursa sob vaias de manifestantes contra cortes nos contratos de associação
    2:11

    País

    Durante o discurso do primeiro-ministro hoje em Santo Tirso, António Costa foi vaiado por centenas de pessoas que se manifestaram contra o fim dos contratos de associação com as escolas e colégios do ensino privado. António Costa diz que o ensino público é a prioridade do Governo. Já se sabe que 39 dos 79 colégios com contratos não vão poder abrir novas turmas. O primeiro-ministro desvalorizou as providências cautelares contra os cortes nos colégios.

  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.