sicnot

Perfil

País

Chuva e descida da temperatura máxima amanhã

A chuva regressa terça-feira a Portugal continental, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima da ordem dos 04 a 05 graus Celsius, disse à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

© Nacho Doce / Reuters

De acordo com a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje não está prevista ocorrência de precipitação, apenas nebulosidade alta, em especial nas regiões do norte e do centro.

"Em relação ao dia de hoje, prevê-se também uma subida da temperatura máxima e da mínima. Amanhã [terça-feira] temos a passagem de um sistema frontal que vai trazer a precipitação, em especial nas regiões do norte e centro, a partir da manhã. Começa no Minho e Douro Litoral e estende-se às regiões do norte e centro", adiantou.

Segundo Madalena Rodrigues, hoje as temperaturas máximas vão ser de 22 graus no Porto, 26 em Lisboa e 25 em Faro.

"Na terça-feira temos 19 graus para o Porto, 21 para Lisboa e 23 para Faro. As temperaturas descem uns 04 a 05 graus, em especial no norte e no centro. As mínimas variam entre os 05 e os 08 graus nas regiões do interior e 10 e 11 graus no litoral, sendo que na terça-feira sobem 04 a 05 graus", declarou.

De acordo com o IPMA, a passagem da depressão a oeste do continente vai trazer alguma precipitação nos próximos dias, principalmente no norte e centro.

O instituto prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado por nuvens altas e vento em geral fraco, do quadrante leste, soprando moderado nas terras altas, tornando-se gradualmente do quadrante sul e rodando temporariamente para o quadrante oeste no litoral, durante a tarde.

A previsão aponta ainda para uma pequena descida da temperatura mínima e subida da máxima.

Na Madeira, estão previstos períodos de céu muito nublado e vento fraco, tornando-se moderado do quadrante oeste a partir do meio da tarde.

Para o grupo ocidental (Flores e Corvo), os técnicos prevêm períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros, geralmente fracos e vento oeste forte com rajadas até 75 quilómetros por hora, rodando para noroeste e tornando-se muito fresco.

No grupo central (Graciosa, São Jorge, Terceira, Pico e Faial), estão previstos períodos de céu muito nublado, com abertas, aguaceiros e vento oeste moderado a fresco, com rajadas até 55 quilómetros por hora, rodando para noroeste.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) prevê-se períodos de céu muito nublado, com boas abertas a partir da manhã, aguaceiros, mais frequentes durante a madrugada e manhã e vento oeste moderado a fresco com rajadas até 55 quilómetros por hora, rodando para noroeste.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 11 e 26 graus Celsius, no Porto entre 10 e 22, em Vila Real e Viseu entre 08 e 23, em Bragança entre 05 e 21, na Guarda entre 07 e 18, em Coimbra entre 10 e 25, em Castelo Branco entre 11 e 24, em Santarém entre 09 e 28, em Évora entre 10 e 28, em Beja entre 11 e 29, em Faro entre 16 e 25, no Funchal entre 19 e 24, em Ponta Delgada e na Horta entre 16 e 20 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 19.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:23

    País

    o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado por nuvens altas e vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado nas terras altas, tornando-se gradualmente do quadrante sul e rodando temporariamente para o quadrante oeste no litoral durante a tarde.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Avião divergiu para as Lajes devido a discussão a bordo

    País

    Um avião da companhia aérea British Airways divergiu hoje para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Manifestações na Venezuela fazem 29 mortos
    1:22
  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.

  • A nova mansão de Angelina Jolie

    Mundo

    A atriz Angelina Jolie terá comprado uma mansão que pertenceu ao realizador e produtor de cinema Cecil B. DeMille. A propriedade fica situada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e terá sido vendida pelo valor de 23 milhões de euros.