sicnot

Perfil

País

Colégios vão aceitar mais de 9400 alunos que o Estado deixa de financiar

Os colégios privados vão aceitar as matrículas dos mais de 9400 alunos alvo dos cortes no âmbito da revisão dos contratos de associação. De acordo com o Diário de Notícias, a decisão foi tomada ontem em reunião plenária num colégio de Coimbra.

(Arquivo)

(Arquivo)

As escolas com contrato de associação garantem que estão a cumprir a lei e que os alunos entre o 5º e o 10º ano não correm o risco de ficar sem vaga já que se encontram dentro da escolaridade obrigatória.

No encontro de ontem ficou também marcada uma manifestação em Lisboa no próximo domingo, dia 29.

A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo diz esperar pelo estudo do Governo que justifica a suspensão dos contratos e admite recorrer à justiça para reverter a decisão do Executivo.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.