sicnot

Perfil

País

Colégios vão aceitar mais de 9400 alunos que o Estado deixa de financiar

Os colégios privados vão aceitar as matrículas dos mais de 9400 alunos alvo dos cortes no âmbito da revisão dos contratos de associação. De acordo com o Diário de Notícias, a decisão foi tomada ontem em reunião plenária num colégio de Coimbra.

(Arquivo)

(Arquivo)

As escolas com contrato de associação garantem que estão a cumprir a lei e que os alunos entre o 5º e o 10º ano não correm o risco de ficar sem vaga já que se encontram dentro da escolaridade obrigatória.

No encontro de ontem ficou também marcada uma manifestação em Lisboa no próximo domingo, dia 29.

A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo diz esperar pelo estudo do Governo que justifica a suspensão dos contratos e admite recorrer à justiça para reverter a decisão do Executivo.

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.