sicnot

Perfil

País

Governo convoca parceiros sociais para reunião com Simplex na agenda

O Governo convocou hoje os parceiros sociais para uma reunião em sede de Concertação Social, na quarta-feira, para apresentar o Programa Simplex, entre outras matérias.

FERNANDO VELUDO

De acordo com a convocatória do gabinete do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Viera da Silva, à qual a Lusa teve acesso, entre os vários pontos em discussão neste encontro constam a agenda para a Igualdade, a apresentação do programa Simplex e a discussão sobre o regime da proteção no desemprego dos trabalhadores independentes.

O Simplex 2016 integra um total de 255 medidas, as quais serão executadas até maio do próximo ano.

Entre as várias medidas que constam do programa, apresentado na passada quinta-feira, em Lisboa, destacam-se a entrega automática do IRS para trabalhadores dependentes e pensionistas e a possibilidade de tratar da Carta de Condução sem sair de casa.

Lusa

  • Três milhões e meio de contribuintes vão deixar de apresentar IRS
    8:32

    Economia

    O Governo promete avançar com 255 medidas para simplificar e desburocratizar a vida dos portugueses. Uma das mais emblemáticas é a que diz que os trabalhadores por conta de outrém e reformados vão deixar de entregar declarações do IRS. A ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para explicar esta medida e o novo programa Simplex que será apresentado amanhã pelo Governo. A ministra garante que no total serão cerca de três milhões e meio de pessoas que vão deixar de ser obrigadas a entregar a declaração de IRS.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54