sicnot

Perfil

País

Luxemburgo deverá avançar com a data de venda da Herdade da Comporta

As datas para avançar com a venda da Herdade da Comporta serão avançadas pelo Luxemburgo onde está a decorrer o processo, de acordo com a Procuradoria Geral da República.

A propriedade faz parte dos ativos que a Espírito Santo International e a Rioforte continuam sem poder vender, por ter sido penhorada pela justiça portuguesa em 2015.


A apreensão feita ao Grupo Espírito Santo servia para salvaguardar a existência de fundos que pagassem eventuais indemnizações futuras.


Nessa altura, a venda da herdade já estava em curso, mas foi suspensa por causa da penhora e, desde então, existem conversações para proceder ao levantamento dos mesmos.

  • Rioforte quer voltar a ter a herdade da Comporta

    Economia

    A administração da Rioforte quer voltar a ter a herdade da Comporta. A empresa, segundo noticia o Diário Económico, entrou com um pedido no tribunal para levantar o arresto judicial decretado pelo Ministério Público e que foi executado em maio.

  • Venda da Herdade da Comporta está suspensa

    Queda do BES

    A venda da Herdade da Comporta está suspensa. A herdade, que pertence à família Espírito Santo, já tinha chamado a atenção de vários investidores porém, na sequência dos problemas jucidiais do GES, os potenciais compradores têm-se afastado do processo de venda.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..