sicnot

Perfil

País

Marcelo quer solução rápida e consensual para colégios privados

Marcelo quer solução rápida e consensual para colégios privados

A contestação aos cortes do financiamento aos colégios privados com contrato de associação está a aumentar. O Presidente da República quer uma solução rápida e consensual para o conflito. O primeiro-ministro não dá mostras de grande recuo. No próximo domingo já está agendada uma manifestação nacional de protesto em frente à Assembleia da República, que vai juntar pais, professores e funcionários do setor.

  • Colégios privados manifestam-se domingo frente ao Parlamento
    3:01

    País

    Os colégios privados vão manifestar-se no dia 29 deste mês frente à Assembleia da República contra o fim do financiamento público. A decisão foi tomada este fim de semana numa reunião em Coimbra. Os colégios decidiram também avançar com o processo de matrículas para o próximo ano letivo.

  • Primeiro-ministro vaiado em Coimbra
    2:07

    País

    António Costa foi uma vez mais recebido com protestos de pais, alunos e professores contra os cortes no financiamento a colégios privados. Esperaram pelo primeiro-ministro em Coimbra à porta da universidade onde António Costa assistiu ao doutoramento Honoris Causa de António Guterres, e onde o Presidente da República também esteve presente. Um dos elementos da organização acabou por ser recebido pelo primeiro-ministro, que deixou uma porta aberta para o consenso.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.