sicnot

Perfil

País

Marcelo quer solução rápida e consensual para colégios privados

Marcelo quer solução rápida e consensual para colégios privados

A contestação aos cortes do financiamento aos colégios privados com contrato de associação está a aumentar. O Presidente da República quer uma solução rápida e consensual para o conflito. O primeiro-ministro não dá mostras de grande recuo. No próximo domingo já está agendada uma manifestação nacional de protesto em frente à Assembleia da República, que vai juntar pais, professores e funcionários do setor.

  • Colégios privados manifestam-se domingo frente ao Parlamento
    3:01

    País

    Os colégios privados vão manifestar-se no dia 29 deste mês frente à Assembleia da República contra o fim do financiamento público. A decisão foi tomada este fim de semana numa reunião em Coimbra. Os colégios decidiram também avançar com o processo de matrículas para o próximo ano letivo.

  • Primeiro-ministro vaiado em Coimbra
    2:07

    País

    António Costa foi uma vez mais recebido com protestos de pais, alunos e professores contra os cortes no financiamento a colégios privados. Esperaram pelo primeiro-ministro em Coimbra à porta da universidade onde António Costa assistiu ao doutoramento Honoris Causa de António Guterres, e onde o Presidente da República também esteve presente. Um dos elementos da organização acabou por ser recebido pelo primeiro-ministro, que deixou uma porta aberta para o consenso.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".