sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado por nuvens altas e vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado nas terras altas, tornando-se gradualmente do quadrante sul e rodando temporariamente para o quadrante oeste no litoral durante a tarde.

A previsão aponta ainda para uma pequena descida da temperatura mínima e subida da máxima.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado e vento fraco, tornando-se moderado do quadrante oeste a partir do meio da tarde.

Para o grupo ocidental (Flores e Corvo) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros, geralmente fracos e vento oeste forte com rajadas até 75 quilómetros por hora, rodando para noroeste e tornando-se muito fresco.

No grupo central (Graciosa, São Jorge, Terceira, Pico e Faial) estão previstos períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros e vento oeste moderado a fresco com rajadas até 55 quilómetros por hora, rodando para noroeste.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria)) prevê-se períodos de céu muito nublado, com boas abertas a partir da manhã, aguaceiros, mais frequentes durante a madrugada e manhã e vento oeste moderado a fresco com rajadas até 55 quilómetros por hora, rodando para noroeste.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 11 e 26 graus Celsius, no Porto entre 10 e 22, em Vila Real e Viseu entre 08 e 23, em Bragança entre 05 e 21, na Guarda entre 07 e 18, em Coimbra entre 10 e 25, em Castelo Branco entre 11 e 24, em Santarém entre 09 e 28, em Évora entre 10 e 28, em Beja entre 11 e 29, em Faro entre 16 e 25, no Funchal entre 19 e 24, em Ponta Delgada e na Horta entre 16 e 20 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 19.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC