sicnot

Perfil

País

Passos Coelho acusa Governo de escolher 39 colégios sem estudar consequências

Passos Coelho acusa Governo de escolher 39 colégios sem estudar consequências

Pedro Passos Coelho acusa o Governo de ter decidido quais são os colégios que perdem financiamento do Estado, sem antes de ter estudado as consequências da decisão.

  • Polémica sobre colégios privados marca debate no Parlamento
    3:22

    País

    O primeiro-ministro acusou hoje Pedro Passos Coelho de ter enganado os portugueses sobre os contratos de associação. A polémica sobre os colégios privados marcou o debate quinzenal no Parlamento, que foi palco de perguntas à esquerda e à direita. O primeiro partido a tocar no assunto foi o CDS, que quis garantias de establidade para os alunos.

  • Fenprof admite avançar para tribunal contra Passos, partidos e comentadores de direita
    0:55

    País

    A Fenprof admite avançar com queixas em tribunal, na polémica que envolve a revisão dos contratos do Estado com os colégios privados. Numa conferência de imprensa, esta tarde, o dirigente do sindicato dos professores, referiu-se diretamente a Pedro Passos Coelho e ao que chamou os partidos e comentadores de direita. Mário Nogueira diz que a Fenprof está a ser alvo de insultos e injúrias.

  • Passos insinua que ministro da Educação se move por interesses
    2:29

    País

    O Governo veio exigir que Pedro Passos Coelho concretize as acusações contra o Ministro da Educação. Ontem, o lider do PSD insinuou que Brandão Rodrigues se move por interesses, na revisão dos contratos entre o Estado e os colégios privados. A polémica vai continuar nos próximos dias. Um movimento de colégios privados vai entregar quase 100 mil cartas ao Primeiro-Ministro e ao Presidente da República.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36