sicnot

Perfil

País

Retomadas operações de resgate ao corpo de português na Galiza

Já foram retomadas as operações de resgate ao corpo do português que morreu a praticar 'canyoning' na Galiza. O homem de 38 anos estava desaparecido desde sábado quando caiu de numa fenda rochosa em Corga de Frecha, na Galiza um local de difícil acesso no lado espanhol do Gerês junto à fronteira Terras de Bouro, no distrito de Braga.

Retomadas operações de resgate ao corpo de português na Galiza

Retomadas operações de resgate ao corpo de português na Galiza

O alerta foi dado por outros três portugueses, que também foram resgatados sem ferimentos.

O corpo já tinha sido localizado ontem mas as autoridades não o conseguiram resgatar devido ao forte declive e à força das águas.

As buscas foram interrompidas por volta das 18:00 e retomadas esta manhã às 08:30, menos uma hora em Portugal.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.