sicnot

Perfil

País

Retomadas operações de resgate ao corpo de português na Galiza

Já foram retomadas as operações de resgate ao corpo do português que morreu a praticar 'canyoning' na Galiza. O homem de 38 anos estava desaparecido desde sábado quando caiu de numa fenda rochosa em Corga de Frecha, na Galiza um local de difícil acesso no lado espanhol do Gerês junto à fronteira Terras de Bouro, no distrito de Braga.

Retomadas operações de resgate ao corpo de português na Galiza

Retomadas operações de resgate ao corpo de português na Galiza

O alerta foi dado por outros três portugueses, que também foram resgatados sem ferimentos.

O corpo já tinha sido localizado ontem mas as autoridades não o conseguiram resgatar devido ao forte declive e à força das águas.

As buscas foram interrompidas por volta das 18:00 e retomadas esta manhã às 08:30, menos uma hora em Portugal.

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.