sicnot

Perfil

País

Colisão entre autocarros fez dez feridos na A1 próximo de Alverca

Uma colisão entre dois autocarros de transporte escolar, na autoestrada A1, depois das portagens de Alverca, no sentido Norte-Sul, provocou hoje dez feridos sem gravidade, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Os feridos - sete crianças e três adultos - foram transportados para os hospitais de Santa Maria e de S. José, em Lisboa, informou a mesma fonte.

O acidente ocorreu cerca das 10:50, e envolveu dois autocarros que transportavam alunos de escolas de Mação e Oliveira de Azeméis.

Segundo fonte do Destacamento de Trânsito do Carregado da Guarda Nacional Republicana (GNR), o trânsito está "muito congestionado", com duas vias de rodagem "obstruídas" - central e direita.

A mesma fonte adiantou que "os autocarros continuam no local", não havendo previsão sobre o tempo que demorará até à desobstrução das vias.

Os autocarros dirigiam-se para Lisboa.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite